GCC Plotter

links patrocinados

GCC Plotter

GCC Plotter

Este tipo de impressora tem como excelência a impressão de projetos em ampla extensão com total precisão qualitativa dos traços do desenho a ser impresso, chegando a uma qualidade de 3560 dpi de resolução. Para imprimir uma ilustração no Plotter, preferencialmente ele deve estar em EPS, JPG, DWG ou TIF, não sendo especificadamente apenas esses quatro.

Há dois tipos de plotter, o de impressão e o de corte há também alguns modelos que realizam as duas tarefas. O plotter de corte tem a vantagem de finalizar a peça gráfica impressa, ele imprime e sequencialmente, corta do formato ajustado. Porém há alguns tipos de peças gráficas, como planta de cidades que não podem ser impressas em plotters de corte, pois este, não é capaz de ler todas as gramaturas dos diversos tipos de papel.

Plotter GCC

Dentre os plotters de corte, há o plotter GCC, que permite a impressão direta pelo Corel Draw, Adobe Illustrator e Autocad, além de permitir a utilização de vários materiais distintos do vinil adesivo ao âmbar.

Impressora GCC Plotter

Papéis que podem ser utilizados no Plotter

Para começar, pode-se usar papéis convencionais como: couchê, off-set, supremo e reciclado, além do fotográfico, as lonas, os adesivos, há também a possibilidade de imprimir em alguns tecidos específicos.

Outros tipos de Impressora

Assim como os computadores, as impressoras também foram de atualizando tecnologicamente e de moldando de acordo com as necessidades de cada faixa do consumidor, os principais tipo de impressora que é possível encontrar no mercado atual, são:

Impressoes GCC Plotter

– Impressora Solvente: Este é o tipo de impressão mais recomendada a profissionais que exercem funções na área visual, normalmente esta impressora é utilizada em banners e faixas.

– Impressora Jato de Tinta: essas são as impressoras mais populares, o abastecimento dela é feito de cartuchos, que são relativamente baratos, o que gera a popularidade deste modelo, além disso, se a marca da impressora a jato for boa, a qualidade da imagem é interessante, mesmo assim este tipo de impressora é a que detém a pior qualidade de imagem. Sendo assim, ela é adequada para impressões domésticas e de documentação em escritórios, empresas, ou em qualquer estabelecimento comercial.

Tipos de impressora

– Impressora Térmica: está impressora é utilizada apenas para impressão de cupons fiscais, pois, a impressão é desbotada com o tempo, sendo assim ela se torna inútil para a impressão de documentos, por exemplo.

– Impressora a Laser: A qualidade da impressão com o jato de tinta é altíssima, em decorrência disso este tipo de impressora é ideal para gráficas (destinado a impressão de panfletos e convites, por exemplo). O processo de impressão desta máquina é muito curioso, ele é realizado graças à física, segundo a Lei de Du Fay, cargas com o mesmo sinal se repelem e cargas com sinais opostos se atraem, sendo assim, o papel é carregado negativamente, enquanto o cilindro (que fica dentro da copiadora) está carregado positivamente, então, antes do papel entrar, este cilindro faz a leitura da imagem a ser impressa e deixa as partes brancas carregadas negativamente e as coloridas positivamente, depois disso é lançado um jato de tinta (que na realidade é um pó) que gruda no cilindro, então a impressora puxa o papel e aquelas áreas que estão carregadas positivamente, grudam no papel, enquanto as demais são repelidas.

GCC GCC Plotter 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados