Garagem do Faustão

links patrocinados

Garagem do Faustão

Garagem do Faustão

Quem quer expor o talento musical para todo o Brasil tem essa oportunidade com a Garagem do Faustão. Este é um quadro inserido no programa Domingão do Faustão, transmitido pela emissora Rede Globo.

Trata-se de uma oportunidade aos músicos brasileiros, servindo como uma vitrine musical a todo o país. O quadro é um espaço a todos os “garagistas” que querem divulgar o talento musical.

Quem pode se inscrever

Todas as pessoas podem se inscrever desde cantores de chuveiro, karaokê e até mesmo profissionais. Podem se inscrever bandas, duplas, cantores sozinhos, intérpretes musicais, instrumentalistas, enfim, o importante é que os inscritos apresentem certa afinidade com a música.

Os estilos são os mais diversificados, indo do reggae, rock, pop, sertanejo, mpb, enfim, todos os caráteres musicais podem participar. O talento ou não para música ficará a critério dos jurados que votarão nos garagistas, portanto, aqueles que se julgam a participar podem se inscrever sem medo.

Como participar do concurso

Para se inscrever no quadro Garagem do Faustão basta o interessado cadastrar-se no site da Globo na página destinada ao programa. Para isso é necessário o cadastro do participante com algumas informações pessoais, como nome, telefone, endereço, email, entre outros detalhes. As informações do cadastro são essenciais para que a direção do programa possa contatar posteriormente o participante.

O importante é estar atento as datas do concurso, o período para a inscrição ocorre no primeiro semestre de cada ano, no entanto, o programa não divulga quando será o prazo final para o cadastramento, então, quem quer participar tem que se inscrever o quanto antes. Aqueles que não se inscreveram em 2012 nem em anos anteriores, não tem problema, é só prestar atenção no próximo ano e se cadastrar.

Produção do vídeo

Após o cadastro, o participante deve fazer um vídeo que exiba o talento que ele, dupla ou banda têm em relação a música. O vídeo deve ter no máximo 50 MB, o importante é o áudio, mesmo que a câmera não seja profissional não há problemas, contanto que o áudio esteja em excelente estado. O som gravado no vídeo pode ser de autoria própria, ou de outros compositores.

No vídeo não deve conter exibição de alguma logomarca ou algo que faça menção a algum produto ou empresa. A intenção é divulgar talentos musicais, e não promover uma marca. Os vídeos são selecionados, e então, inicia-se a próxima etapa do programa, isto é, os participantes selecionados vão aparecer no palco do programa.

Júri popular

Os garagistas enfrentam o júri popular, que vai julgar quem deve permanecer na disputa. Para volta basta acessar o site e conferir os vídeos dos inscritos e votar naquele que preferir. Qualquer pessoa pode votar e quantas vezes quiser.

Vídeos e TV Garagem

Os interessados em assistir aos melhores vídeos do quadro podem acessar ao site e conferir alguns deles. Além disso, a página da web disponibiliza o TV Garagem, trata-se de um quadro para ser exibido justamente na internet. O TV Garagem leva cantores famosos para falarem sobre a carreira, e estes dão dicas aos garagistas, e contam como foi o início para eles.

Garagistas revelações

Desde o início do Garagem do Faustão, o programa começou a apresentar novos talentos para todo o Brasil. Em 2009, por exemplo, a grande revelação foi a banda Pedra Letícia, que já fazia sucesso, mas que foi ainda mais divulgada a partir do quadro no programa.

Fotos

Confira Fotos da Garagem do Faustão:

Garagem do Faustão Garagem do Faustão Garagem do Faustão Garagem do Faustão

Pesquisar
Artigos Relacionados