G1 Jornal Hoje

G1 Jornal Hoje

G1 Jornal Hoje

Como começou o Jornalismo

A história do jornalismo começou aproximadamente no ano 69 antes de Cristo, quando Julio César, então imperador de Roma sentiu necessidade de informar à população as decisões políticas e os fatos ocorridos no Império. Esta primeira necessidade de transmissão de informação foi estabelecida através de placas enormes localizadas nos pontos que tivessem maior circulação de pessoas, para assim, mais pessoas lerem as notícias, que normalmente traziam execuções, julgamentos e campanhas militares como destaque. Os jornais escritos de circulação tiveram origem na China meados do século VIII.

No ano de 1447, foram lançados os jornais nos moldes que conhecemos nos dias de hoje, as principais notícias eram referentes ao mercado, sendo, portanto a classe comerciante a maior leitora de tais exemplares. Notícias de barbares também eram transmitidas pelos jornais, como por exemplo, as notícias vindas da Transilvânia referente ao Conde Drácula.

A periodicidade dos jornais teve seu começo só século XVII, na Europa Ocidental e tinham como principais pautas as derrotas militares de outros países e escândalos oriundos de outros países também, devido à censura existente, sendo a primeira lei a defender a liberdade de imprensa promulgada no ano de 1766, na Suécia.

Programa Jornal Hoje

A circulação rápida de informações iniciou-se no ano de 1844 com a criação do telégrafo, provocando grande reforma jornalística. Outra transformação de peso ocorrida no jornalismo foi proveniente do nascimento do rádio, em 1920. Sendo novamente repaginado no ano de 1940, com o surgimento da televisão. A última reforma ocorrida no jornalismo foi no ano a partir do ano de 1990, com o advento da internet.

O Jornal Hoje

Atualmente, há várias veias jornalísticas que podem ser seguidas, e diversas formas de trabalhar em cima desses segmentos. Mesmo com o avanço da internet, a televisão ainda é o meio comunicacional que abrange a maioria dos brasileiros, sendo a Rede Globo de Comunicação a emissora a atingir o maior número de telespectadores no país.

Jornal Hoje G1

A Rede Globo conta com mais de cinco jornais em sua programação, sendo que um deles é o Jornal Hoje que passa de segunda a sábado às 13h20min. A primeira edição desde telejornal foi ao ar no dia 2 de Abril de 1971 comandado por Léo Batista e Luis Jatobá. O jornal sempre teve como característica própria, a suavidade com que as notícias são transmitidas, além de contar com crônicas e quadros que tem a finalidade de proporcionar entretenimento ao telespectador, abordando assuntos como moda, viagem e economia familiar.

Sandra Annenberg

Jornal Hoje Globo

Sandra Annenberg é a atual âncora do Jornal Hoje, a sua carreira como jornalista teve início no ano de 1982 no programa Crig-Rá, em seguida apresentou o Show do Esporte Interativo, chegando ao comando da TV Criança no ano 1984.

Entrou para a Central Globo de Jornalismo no ano de 1991, iniciando sua carreira apresentando a previsão do tempo. Começou a apresentar o Jornal Hoje em 30 de Março de 1998, sendo também editora executiva do mesmo.

Evaristo Costa

Evaristo Costa ingressou na Rede Globo de Comunicação no ano de 1998 como repórter da TV Globo Vale do Paraíba, sendo transferido a São Paulo no ano de 1999. Entrou para a equipe foi Jornal Hoje no dia 02 de Fevereiro de 2004, atuando também como editor executivo do Globo Notícias da manhã, devido a sua grande aptidão a comunicação, atualmente ele atua eventualmente como apresentador do Jornal Nacional.

Portal G1 Jornal Hoje Jornal Hoje 2013

GD Star Rating
loading...
G1 Jornal Hoje, Nota: 4.7 de 5 com 18 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados