Fruity Loops Studio: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Fruity Loops Studio: como funciona e onde baixar

A grande maioria dos especialistas em áudio digital é categórica: o Fruity Loops Studio é simplesmente o melhor programa para produção musical digital. O software, um conhecido de longa data de compositores e músicos, permite a criação de qualquer gênero musical, graças à infinidade de ferramentas que disponibiliza.

O Fruity Loops Studio pode ser um pouco mais simples para quem lida com música eletrônica, pois o programa possui modelos pré-configurados para este estilo musical. Contudo, com um pouco de experiência é possível diversificar os gêneros. Abaixo, conheça um pouco mais sobre este poderoso software.

Como funciona o Fruity Loops Studio

Fruity Loops Studio: como funciona e onde baixar Fruity Loops Studio

Para quem não costuma mexer com softwares de criação de áudio, o Fruity Loops Studio pode assustar um pouco em um primeiro contato, devido ao gigantesco número de opções disponíveis na tela. Contudo, o programa tem uma interface bastante amigável e, com um pouco de prática, é possível dominar todos os seus recursos. Os instrumentos musicais podem ser selecionados no menu à esquerda. Com o botão esquerdo do mouse, é possível escutar uma prévia do instrumento antes de incluí-lo no projeto final.

Quando o usuário quiser adicionar um dos instrumentos da lista, basta arrastá-lo para a timeline do projeto. Cada instrumento pode ser modificado através da guia “Effects”, mas esta é uma opção recomendada para usuários mais avançados. Se você nunca utilizou o Fruity Loops Studio, é interessante começar por edições mais simples.

Fruity Loops Studio: como funciona

Onde baixar o Fruity Loops Studio

A versão de demonstração do Fruity Loops Studio pode ser encontrada em sites de downloads, como Superdownloads, Baixaki e Softonic. Este arquivo possui pouco menos de 300 MB e oferece um panorama interessante de tudo que o software pode fazer. Por se tratar de uma ferramenta profissional de edição, o Fruity Loops Studio tem um preço um pouco alto, próximo aos mil dólares. Entretanto, é possível encontrar versões mais simples, que começam com o preço de U$99 no site oficial do desenvolvedor.

Embora U$1000 seja um valor alto para quem deseja fazer edições de maneira recreativa, o software apresenta um excelente custo x benefício para os profissionais e semi-profissionais. Isso porque a versão mais cara oferece atualizações vitalícias do programa por apenas U$10 cada.

Fruity Loops Studio: onde baixar

Demonstrações

Um dos muitos pontos fortes do Fruity Loops Studio é a demonstração de músicas, disponível mesmo para a versão gratuita do software. Estas demonstrações trazem músicas que já existem, o que permite que os usuários consigam visualizar o funcionamento do programa de maneira muito mais clara.

A interface do Fruity Loops Studio é muito semelhante com a de uma mesa de som tradicional. Este visual repleto de opções é o que costuma assustar os novatos. Contudo, o programa é altamente customizável. Se você utiliza pouco uma destas opções, é possível escondê-la da tela, tornando a visualização muito mais leve.

Fruity Loops Studio: o que é

Uso profissional

Para termos uma ideia do poder deste software, seguem alguns exemplos de artistas que já afirmaram utilizar o Fruity Loops Studio para suas gravações: Timbaland, David Guetta, Afrojack, Lil’ Wayne e Avicii, dentre outros.

Pesquisar
Artigos Relacionados