Format Factory: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Format Factory: como funciona e onde baixar

Conversão de arquivos

É muito comum baixarmos um arquivo e não podermos executá-lo por conta de seu formato errado. Alguns reprodutores de mídia mp3, por exemplo, não reproduzem arquivos wma. Isso pode ser facilmente resolvido por meio de um software conversor de arquivos. Este software irá transformar o arquivo wma em mp3 para que o dispositivo possa reproduzir seu conteúdo.

Um dos principais programas deste tipo é o Format Factory, um software leve que permite a conversão de dezena de arquivos em outros. É possível converter arquivos de vídeo, áudio e imagens. A qualidade das conversões geralmente são ótimas, mas o software peca um pouco por sua lentidão. Saiba agora como funciona e onde baixar o Format Factory.

Como funciona o Format Factory

Format Factory: como funciona e onde baixar Format Factory: como funciona e onde baixar

Interface do Format Factory é um de seus pontos positivos: além de muito simples, os menus são totalmente intuitivos, o que facilita a vida de quem nunca lidou com um programa similar. Além disso, o visual do programa é bonito, o que faz com que ele seja muito baixado por pessoas que prezam pela facilidade ao utilizar um software.

A conversão dos arquivos é um processo ainda mais simples, que não exige que seja estipulado o tipo de arquivo de entrada, ou seja, o arquivo original. Assim, só é preciso dizer qual é o tipo de arquivo que você deseja que o Format Factory gere a partir do arquivo original. Isso é algo fantástico, uma vez que muitas pessoas não sabem o tipo de arquivo original.

Format Factory

Onde baixar o Format Factory

É possível baixar o Format Factory em diversos sites de downloads na internet. O mais indicado é o site Baixaki, onde o Format Factory é líder de downloads no seu segmento. A avaliação deste software pelo Baixaki é muito utilizada para quem vai baixar o programa, já que a equipe do site é muito qualificada.

Outros sites de downloads também disponibilizam o Format Factory para ser baixado pelos usuários. Entre eles estão: Ultradownloads, Tectudo, entre outros. Além disso é possível fazer o download do software no site da própria desenvolvedora do programa.

Format Factory: como funciona

A lentidão que o programa vem apresentando

Muitos usuários têm reclamado da lentidão do software em suas versões mais recentes. Em parte isso acontece por conta da qualidade da conversão, que exige mais tempo para ser concluída. Além disso, alguns usuários se queixam que no fim do processo de conversão, o software trava e é preciso começar tudo de novo.
Este último problema pode ser resolvido por meio de atualizações baixadas diretamente do site do Format Factory. Caso não seja resolvido o problema é provável que, apenas uma reinstalação resolva.

Format Factory: como funciona e onde baixar - saiba mais

A utilidade de se converter arquivos e outros softwares com este fim

Existem muitos programas conversores de arquivos na internet para download. Porém o Format Factory é o principal deles, que conta com o maior suporte de extensões e que gera arquivos com as melhores qualidades. Outros aplicativos podem distorcer os arquivos, além de serem pagos.

Já o Format Factory é gratuito e possui uma das melhores relações custo-benefício entre os programas deste tipo, ou seja, tê-lo em seu computador não é apenas uma questão de facilidade ou utilidade é uma questão de bom senso e necessidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados