Flickr fotos

links patrocinados

Flickr fotos

Flickr Fotos

Os amantes das imagens fotográficas certamente já conhecem o site Flickr. Pois, este site é um espaço onde as pessoas que gostam de fotografia, em especial aqueles que produzem as imagens fotográficas podem compartilhar seus cliques com as outras pessoas.

Criado no ano de 2004 o Flickr é um site de hospedagem que possibilita que as pessoas postem suas fotos, e também outros tipos de imagens gráficas, tais como ilustrações e desenhos (entretanto, estes são postados com menos frequência). O Flickr também possibilita que seu usuário possa organizar seus vídeos e fotos de diversas maneiras na internet.

Como o Flickr funciona

O Flickr é caracterizado hoje em dia como uma rede social, uma vez que além de permitir que os seus usuários postem imagens fotográficas, estes também possam adicionar outros amigos que também tenham um perfil no Flickr, sendo que podem comentar outras fotos. Esta possibilidade de interação entre os usuários do Flickr é bastante importante para os fotógrafos profissionais, sendo que estes podem ampliar sua agenda de contatos com outros profissionais do mesmo ramo. Pois, o Flickr é bastante usado por fotógrafos profissionais para que estes possam apresentar seus trabalhos. Entretanto, o Flickr também é uma ótima ferramenta de interação entre os fotógrafos informais, que fazem da atividade fotográfica, um passatempo. Assim, pessoas que ainda não têm um conhecimento mais aprofundado de fotografia, possam aprender, pelo menos um pouco, algo a mais sobre a atividade a partir das imagens postadas por fotógrafos profissionais. Devido a essa grande capacidade de interação que o Flickr promove entre seus usuários, ele acabou sendo considerado um dos componentes que mais pode explicar a Web 2.0. O sistema de categorização dos arquivos a partir de tags, as chamadas etiquetas, foi adotado pelo site Flickr. Então, por isso o Flickr também é considerado por muitas pessoas como um flog.

Sobre a história do Flickr

O Flickr foi criado pela empresa Ludicorp na cidade de Vancouver no Canadá. Então, no ano de 2004 a empresa Ludicorp lançou, no mês de fevereiro, o site Flickr. Entretanto, no mês de março de 2005 o Yahoo! realizou a compra da Ludicorp, e assim, consequentemente adquiriu o Flickr. Na semana de 28 de junho deste ano, todos os conteúdos que antes pertenciam aos servidores do Canadá foram transferidos para os servidores dos Estados Unidos.

Como funciona o Flickr

O objetivo do site Flickr é além de organizar, classificar as imagens fotográficas a partir de categorias. Estas são chamadas mais popularmente de tags. Estas tags são atribuídas às fotos pelos usuários que as colocaram no site Flickr. Portanto, a partir das tags é possível que a procura pelas imagens seja mais fácil e também mais rápido.

Como criar um Flickr Fotos

Para ter um Flickr é necessário que o usuário faça antes um cadastro no Yahoo! O cadastro é feito de forma rápida e bem fácil. Pois, pede o endereço de e-mail do usuário, algumas informações pessoais, tais como nome completo e endereço e, por último, uma senha que servirá para dar acesso ao usuário ao site Flickr. Depois de criada a conta o usuário será direcionado a uma página do Flickr onde terá a seguinte pergunta: “Você está pronto para começar a usar o Flickr?”. Então, é só clicar que o usuário estará automaticamente na página do Flickr fotos.

Fotos

Confira Fotos sobre Flickr fotos:

Site Flickr fotos Fotos Flickr Flickr fotos no celular Como colocar fotos no Flickr

Pesquisar
Artigos Relacionados