Festival Pop Rock Brasil 2008 – Tudo sobre o Festival Pop Rock

links patrocinados

Festival Pop Rock Brasil 2008 - Tudo sobre o Festival Pop Rock

Festival Pop Rock Brasil 2008 – Tudo sobre o Festival Pop Rock

Famoso em todo o Brasil, o Festival Pop Rock Brasil deixa saudade nos apaixonados por música. O show, que teve início em 1983, fechou suas edições no ano de 2008 deixando um sentimento de querer sempre mais.

Inicialmente, a proposta do festival era proporcionar para o público de Belo Horizonte, em Minas Gerais, uma atração com diversos shows de rock, nesta época o festival foi lançado com o nome de Rock Brasil.

Entretanto, as inúmeras diferenças musicais existentes no país levaram os idealizadores, Zankar Duarte e Sérgio Guaracy, buscarem novos estilos de música. Desde então, em 1997, o nome passou a ser Pop Rock Brasil.

A primeira edição do festival contou com a participação de ilustres nomes da música brasileira, o que facilitou para a propagação da fama do evento.

Festival Pop Rock Brasil

O show, produzido pela rádio Del Rey FM, contou com a participação de: Kiss, Lulu Santos, Marcelo Nova, Roupa Nova, Marcos Sabino, Boca Livre, Marina, Robertinho do Recife, Herva Doce, 14 Bis, Blitz, Rádio Taxi, Ritchie, Biafra, Kid Abelha, Guilherme Arantes e Barão Vermelho.

Essa edição aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e é considerado como um divisor de águas para o cenário musical brasileiro. Afinal de contas, a idéia era inovadora e o sucesso garantido.

Principais atrações do Festival

Durante os 25 anos de Festival Pop Rock Brasil, a principal preocupação era trazer bandas que fossem agradar o público brasileiro.

Festival Pop Rock 2008

No início, apenas uma grupo seleto de fãs tinham a oportunidade de vivenciar essa experiência, porém com o avanço do Sertanejo e do Axé no Brasil, o festival se tornou eclético e de agrado de todos.

Nomes importantes para a música do país, o evento teve, durante os anos, a participação de Léo Jaime, Los Hermanos, Paralamas do Sucesso, Biquine Cavadão, Lobão, Capital Inicial, Ira, Evandro Mesquita,
Deborah Blando, Skank, RPM, O Rappa, Nação Zumbi, Patu Fu, Gabriel o Pensador, Raimundos, Jorge Bem Jor, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de nós, Cheiro de Amor, Daniela Mercury, Jota Quest e muitos outros.

O último evento, em 2008, teve a participação de NX Zero, Jota Quest, The Offspring, Maroon 5, Capital Inicial, Charlie Brown Junior, Tianastácia, Wilson Sideral, Strike e Detonautas.

Briga Judicial marcou a última edição do Festival

Festival Pop Rock 2008

Infelizmente, o último ano de festival, além da marca do sucesso, deixou a lembrança de uma briga judicial envolvendo a rádio Mix Fm, que solicitava o impedimento do evento, por uso indevido do nome Pop Rock Brasil, pela rádio 95 FM.

A disputa judicial chegou a transferir a data do evento, enquanto a justiça analisava o pedido por parte da Mix. A solução só veio a acontecer depois de um acordo financeiro bastante volumoso para a rádio, chegou-se a especular que variava entre 400 mil reais.

Após a confusão, o show aconteceu normalmente em dois dias consecutivos de novembro.

Espaço para novas bandas

Após a confusão gerada em torno da marca Festival Rock Brasil, a organização lançou uma campanha de incentivo aos novos músicos, que funcionava da seguinte maneira:

As bandas gravavam uma música em estúdio e a 98 FM tocava na rádio por determinado tempo. Os ouvintes escolhiam a que mais agradava e a banda tinha a oportunidade de se apresentar no evento.

Briga Judicial no Festival Pop Rock Brasil 2008 Apresentacoes do Festival Pop Rock Brasil 2008

Pesquisar
Artigos Relacionados