Ferramentas para Twitter

links patrocinados

Ferramentas para Twitter

Ferramentas para Twitter

O Twitter, uma rede social e também um serviço de microblog foi criado pelo norte-americano Jack Dorsey em 2006. A rede social, considerada uma das cinco mais acessadas em todo o mundo, permite que as pessoas expressem suas opiniões em uma caixa de texto com o limite de cento e quarenta caracteres. Ao mesmo tempo em que postam seus mini textos os usuários também acompanham o que seus contatos estão dizendo.

O microblog é bastante fácil de ser usado e não permite muitas personalizações, sendo possível apenas escolher uma foto pessoal, um fundo de tela e uma combinação de cores para a página.

Além de pessoas físicas “normais”, também possuem perfis no Twitter celebridades, personalidades, governantes e empresas.

No início o slogan da rede social era “o que você está fazendo?”. Por conta da superficialidade, sendo que muitas pessoas realmente utilizavam o serviço para informar seus seguidores que estavam almoçando, indo tomar banho ou saindo para uma festa, a frase principal foi alterada posteriormente para “o que está acontecendo”?

Twitter

Ferramentas para Twitter: saiba mais

Para tornar a experiência no Twitter mais dinâmica, divertida, interessante ou importante, existem as chamadas ferramentas, que são como programas que possuem relação com a rede social.

Existem ferramentas para quase tudo, desde aquelas que indicam qual o melhor horário para postar um texto, garantindo que ela tenha o máximo de exposição possível, até as que permitem postar arquivos em PDF ou doc.

Algumas ferramentas interessantes

Login Twitter

Existe uma infinidade de ferramentas para Twitter à disposição dos internautas na web, basta encontrar aquela que mais se adéqua ao estilo e necessidades de cada pessoa.

Entre as ferramentas que merecem destaque estão a Tweet Deck, que funciona de maneira semelhante à HootSuite, permitindo gerenciar múltiplas contas, a Tweet Manager, ideal para perfis de empresas ou políticos, pois permite o agendamento de postagens, envio de respostas automáticas e também de tweets (as chamadas postagens) em massa e a Friend or Follow, que permite descobrir quais os contatos que não seguem o usuário de volta.

Outras ferramentas bacanas

Como funciona o Twitter

Quem gosta de acompanhar conteúdo relevante e não ficar lendo abobrinhas pode fazer bom uso da TwitChuck ou da ManageFilter, que trazem relatórios sobre o perfil dos usuários, indicando quais são os que postam demais ou ficam muito tempo sem dar as caras na rede social. A primeira ferramenta ainda se destaca por informar se algum seguidor já foi bloqueado por outro, quantos seguidores cada usuário tem e média de retweets a cada postagem.

Quem não pode acessar o Twitter no trabalho por estar bloqueado pode utilizar a iTweet, que funciona de maneira quase idêntica à rede social.

Para os esquecidos de plantão a ferramenta ideal é a Twittlembra, que permite o agendamento de lembretes e a definição de como prefere ser lembrado do compromisso.

Ideal para as empresas é a Tweetbeep, que informa quando alguém comenta sobre um site, marca ou pessoa, enquanto que a Trendsmap é indispensável para os produtores de conteúdo, visto que mostra em tempo real qual o assunto mais comentado em determinada região.

Twitter 2013 Site do Twitter

Pesquisar
Artigos Relacionados