Felipe Andreoli – CQC

links patrocinados

Felipe Andreoli - CQC

Felipe Andreoli – CQC

Felipe Andreoli é a nova cara do humor irreverente mas consciente da televisão brasileira. Num misto de humor e “jornalismo verdade”, Felipe Andreoli conquistou lugar cativo no CQC – programa apresentado por Marcelo Taz, Marco Luque e Oscar Filho.

Carreira de Felipe Andreoli

Luiz Felipe Guimarães Andreoli é o paulista também conhecido como Felipe Andreoli. Atua como jornalista e, mais recentemente, como humorista. Trabalha na televisão desde os 19 anos, passando por emissoras como Record, TV Gospel e TV Cultura. Atualmente, é membro do programa CQC – Custe o que Custar apresentado pela emissora Bandeirantes (Band).

Felipe Andreoli é fluente em três outros idiomas (inglês, italiano e espanhol), e por isso é sempre escalado para cobrir eventos e reportagens internacionais do programa CQC. O jornalista é casado com a apresentadora de TV Rafaella Brites e é filho do também jornalista Luiz Andreoli.

Felipe Andreoli CQC

Felipe Andreoli tem um show de stand up comedy próprio chamado “Que história é essa?”, em que interage com a plateia, contando histórias engraçadas sobre sua infância, sobre o que acontece nos bastidores das principais emissoras de TV e também sobre sua própria trajetória.

Felipe Andreoli também apresenta um programa esportivo na Band, o “Deu Olé!”, apresentado todos os sábados, às 14h15, juntamente com o jogador de futebol Denílson e Paloma Tocci. O formato do programa fora criado pelo próprio Andreoli, que inclusive é fá de esportes possui uma coluna para o portal Terra.

Andreoli foi também escolhido pela Cartoon Networks, canal de programação infantil, para ser o apresentador do “Desafio Ben10″, programa voltado ao público infantil, apaixonado pelo personagem Ben 10.

O CQC

Felipe Andreoli na Band

O CQC é um programa sem paralelos na televisão brasileira. Criado em 2008, é um misto de programa humorístico e de utilidade pública – faz denúncias sobre situações sobre fatos políticos e sociais, comenta eventos artísticos e esportivos numa espécie de retrospectiva da semana com pitadas satíricas, sempre brincando com as informações. O programa vai ao ar todas as segundas à noite, por volta de 22h00.

O CQC é apresentado no formato de um programa argentino de muito sucesso e que possui o mesmo nome e é exibido desde 1995 no país pela Telefe.

Felipe Andreoli é um dos reporteres do CQC e fez coberturas e matérias memoráveis, entre elas a cobertura das Olimpíadas de Pequim (2008), visitou diversos lugares do Brasil evidenciando o descaso social, foi até a Alemanha entrevistar jogadores brasileiros de futebol, foi também ao México cobrir o evento Miss Universo, etc. Andreoli entrevistou também celebridades como Vera Fisher, o skatista Bob Burnquist, o jogador de tênis Rafael Nadal e o cantor Supla. Felipe Andreoli cobriu a edição de 2013 do São Paulo Fashion Week.

Polêmica

Felipe Andreoli no CQC

Assim como outros integrantes do CQC, Felipe Andreoli se envolveu em polêmicas quando foi agredido no rosto pelo deputado federal pelo PP-MG Márcio Reinaldo Moreira, quando gravou uma entrevista em Brasília, em 2012.

Ações do Bem de Felipe Andreoli

Felipe Andreoli sempre promove ações beneficentes, como “Fute do Bem”, uma partida de futebol com celebridades nacionais, cujo fim foi arrecadar doações em prol de comunidades carentes de São Paulo.

Projetos de Felipe Andreoli Jornalista Felipe Andreoli

Pesquisar
Artigos Relacionados