FDRH

links patrocinados

FDRH

FDRH

Estar sempre atualizado e se aperfeiçoando é essencial para qualquer funcionário, independente se o mesmo trabalha em uma empresa pública ou privada.

Procurando estimular e oferecer aperfeiçoamento aos servidores de órgãos municipais, estaduais e federais foi criada a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

A Fundação

Criada em 1972 através da nº 6464/72, a FDRH, que fica no estado do Rio Grande do Sul, foi fundada para realizar e desenvolver cursos voltados para estimular e também levar ao aperfeiçoamento de servidores públicos. Para isso, a Fundação está vinculada à Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH).

A qualificação e capacitação oferecida pela FDRH é feita através da oferta de diversos cursos para os servidores, sendo responsável também pela realização de concursos públicos, assim como realizar a gestão de contratos de estágios que acontecem em órgãos públicos, tanto de governo, prefeituras e outras instituições públicas.

Objetivos

Entre os principais objetivos da FDRH, além o de qualificar os servidores, é fazer isto de forma participativa, melhorando e priorizando a relação entre o estado e a sociedade. Outra forma é se estabelecer como uma instituição portadora de conhecimento, e que usa desse conhecimento para contribuir na melhoria da gestão pública através da qualificação.

Cursos

As oficinas e cursos realizados contam com a presença de educadores renomados, que através dessas atividades buscam colaborar com o desenvolvimento e a melhoria do serviço público. Só em 2011, mais de 500 servidores públicos participaram de oficinas ou dos cursos oferecidos pela fundação.

Concursos

Ao longo de toda a sua atuação, que iniciou em 1972, a Fundação já realizou mais de 180 Concursos Públicos para órgãos e entidades públicas do Estado do Rio Grande do Sul, assim como para municípios e regiões do estado. Ao todo foram atendidos mais de um milhão e meio de candidatos.

O principal fator que colabora para que a Fundação seja reconhecida neste campo de atuação é a qualidade e a idoneidade de seus serviços, assim a como o sigilo na execução desses processos seletivos, garantindo ao candidato total segurança e transparência.

A Divisão de Concursos Públicos da FDRH tem como tarefa planejar e executar todos os trâmites e processos envolvidos para que haja a concretização dos concursos públicos, que buscam selecionar funcionários para atuar nos órgãos da administração direta e indireta tanto do Estado quanto dos municípios e de outros departamentos que fazem parte da administração pública.

Estágio

Outra responsabilidade da FDRH é o gerenciamento do programa de Estágios na Administração Pública, sendo responsável pelo recrutamento, organizando a seleção, o cadastro e as oportunidades que estão sendo disponibilizadas, assim como acompanhar todo o processo administrativo em torno da contratação do estagiário.

Neste programa o estudante recebe Bolsas-Auxílio, mas para participar precisa estar regularmente matriculados seja nas finais do ensino fundamental na modalidade Educação para Jovens Adultos (EJA) ou que estejam no nível médio, técnico-profissionalizante ou em universidades.

Os estágios oferecem um aprendizado maior da profissão, assim como auxilia na formação humanística do estudante. Mas o estágio não concede nenhum vínculo empregatício, assim não há obrigações com pagamento e recolhimento de encargos como FGTS, INSS e PIS.

Fotos

Confira Fotos da FDRH:

FDRHFDRH
Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos
Site do FDRHSite do FDRH

Pesquisar
Artigos Relacionados