Fantástico

Fantástico

Fantástico

O programa Fantástico é um programa de televisão brasileiro exibido pela Rede Globo todos os domingos e sobreviveu a diversas fases do Brasil. Foi criado por José Bonifácio Sobrinho, o Boni, para substituir o programa jornalístico Só o Amor Constrói, e foi ao ar pela primeira vez no dia 5 de agosto de 1973. O primeiro programa do Fantástico em cores só foi exibido em 14 de abril de 1974 e fez parte da política de planejamento e implementação da imagem colorida do Ministério das Comunicações.

O que é o Fantástico

O Fantástico é conhecido como o ”show da vida” e isso resume bem a atração. É uma mistura de jornalismo, prestação de serviço, humor, teatro, documentário, investigação, músicas, tecnologia e está sempre testando novos formatos. Possui a leveza de uma revista, com temas sérios, mas visual. É voltado para famílias que após um final de semana se reúnem na frente da TV para conferir os fatos mais importantes da semana que chamaram atenção em todo o mundo. O Fantástico começa às 21h e vai até aproximadamente às 23h30.

Quadros do Fantástico

Rede Globo

Atualmente o programa possui mais de 10 quadros, que mudam conforme a temporada ou chegam ao fim, tais como: Brasil – quem paga é você, Detetive Virtual, Inmetro, Mães S/A, Males da Alma, Me leva Brasil, Medida Certa, Mundo Sem Mulheres, O que vi da vida, Repórter por um dia, SOS infância, Vamos fazer bonito, Mundo Gelado, Gols do Fantástico, Atenção Consumidor, Menina Fantástica, entre outros. Alguns quadros acabam e são substituídos por outros.

Muitos programas marcaram esses 40 anos de história. Quem acompanhou o percurso do Fantástico dificilmente se esquece do Piada do Chico Anysio, Zebrinha da Loteria Esportiva, Copas de Mel e vários outros.

Apresentadores do programa

Hoje me dia o Fantástico é apresentado por Renata Ceribelli e Zeca Camargo. Tadeu Schmidt participa das matérias ligadas ao esporte. Mas muitos famosos já pisaram por lá. Sandra Annenberg, Fátima Bernardes, Glória Maria, Fausto Silva, Elis Regina, Patrícia Poeta, Helena Ranaldi, Carolina Ferraz, Sergio Chapelin estão entre os que participaram do show da vida.

Fantástico Rede Globo

Vinhetas de abertura

As vinhetas do Fantástico sempre fizeram muito sucesso. No começo eram exibidas sempre na abertura do programa e durante o encerramento. Hoje vai ao ar após a primeira reportagem. As músicas, dança, elementos gráficos sempre acompanharam a evolução da tecnologia e o momento que o país estava vivendo. A música de abertura também foi produzida por Boni.

Prêmios

Fantástico no domingo

O Fantástico já recebeu diversos prêmios que provam a qualidade do programa, como por exemplo. Troféu imprensa de melhor programa de TV, em 1999. Prêmio Esso especial do telejornalismo, em 2002. Prêmio Austregésilo Athayde, de melhor programa jornalístico pela Academia Brasileira de Letras, em 2003. Imprensa Embratel e Prêmio Tim Lopes, em 2004. Prêmio Rei da Espanha, em 2006, um dos mais importantes do jornalismo internacional. Prêmio Qualidade Brasil, em 2008, e vários outros. Todos os anos o programa recebeu inúmeras homenagens e continua dessa forma até hoje.

Apresnetadores do Fantástico Vinhetas Fantástico

GD Star Rating
loading...
Fantástico, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados