Family Tree Builder: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Family Tree Builder: como funciona e onde baixar

A árvore genealógica é um dos dispositivos mais tradicionais e funcionais para quem deseja conhecer as origens de sua família. Feita com um gráfico em formato de organograma, a árvore genealógica recebe este nome porque suas gerações evoluem como os galhos de uma árvore, ramificando-se conforme o tempo passa. Embora sejam utilizadas principalmente para fins de curiosidade, as árvores genealógicas também têm outras funções, inclusive na Medicina, onde auxilia a identificar e estudar doenças genéticas.

Até hoje, é comum que algumas pessoas interessadas em conhecer melhor a história de suas famílias recorram a profissionais especializados para a montagem de uma árvore genealógica. Neste sentido, podem atuar profissionais como historiadores, além de instituições como cartórios. Com o avanço da tecnologia, também temos a possibilidade de tentar construir a árvore genealógica por conta própria, contando também com a ajuda de outras pessoas. Neste sentido, um dos softwares de maior renome no mercado é o Family Tree Builder, que traz uma série de recursos para aqueles que desejam conhecer suas origens. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre como funciona o Family Tree Builder e onde podemos encontrá-lo para download.

Como funciona o Family Tree Builder

Family Tree Builder: como funciona e onde baixar Family Tree Builder: como funciona e onde baixar - saiba mais

Family Tree Builder traz uma representação gráfica da árvore genealógica, onde podemos adicionar quantos “ramos” forem necessários. O programa também permite a inclusão de imagens de cada uma das pessoas da árvore, o que é de extrema importância para um dos melhores recursos do software: seu caráter colaborativo. Com ele, é possível que outras pessoas vejam sua árvore genealógica, e auxiliem trazendo informações sobre lacunas que você não conseguir preencher.

Isso é feito através de buscas por sobrenome. Caso o usuário torne pública sua árvore genealógica, outras pessoas poderão encontrá-la e fornecer informações preciosas.

Family Tree Builder

Interface

A interface do Family Tree Builder é extremamente simples, sendo facilmente compreensível até para quem nunca lidou com árvores genealógicas. Em cada nome, podemos incluir fotos e outras informações, como local de nascimento, datas e outros dados importantes sobre a vida das pessoas em questão. Com isso, fica muito mais fácil encontrar parentes em comum. Se, por exemplo, você tem um bisavô que veio de Portugal, e alguém do país europeu também o incluiu em sua árvore genealógica, um poderá visualizar as informações fornecidas pelo outro.

Family Tree Builder: onde baixar

Onde baixar o Family Tree Builder

O Family Tree Builder foi desenvolvido pela empresa My Heritage, e pode ser encontrado para download na página oficial da empresa. Também é possível encontrar o software em páginas brasileiras de download, como Superdownloads e Baixaki. O programa é bem leve e simples de ser utilizado. Para que outras pessoas possam te ajudar na tarefa de montar a árvore genealógica, será necessário fazer o upload de seu “livro de família” para o site do software.

Family Tree Builder

Versão paga

A My Heritage oferece uma versão paga do Family Tree Builder, com alguns recursos extras. Entretanto, mesmo com a versão gratuita, é possível utilizar o software sem problemas, pois os principais recursos do programa estarão disponíveis nesta versão.

Pesquisar
Artigos Relacionados