Fala Brasil

links patrocinados

Fala Brasil

Fala Brasil

O Fala Brasil é um programa exibido pela Rede Record desde 1990, na época apresentado pela jornalista Silvia Poppovic. É de perfil jornalístico, exibindo notícias de interesse público, com relevância regional, nacional ou internacional, tendo uma edição diária matutina com sessenta minutos de duração. Pouco tempo depois, a apresentadora Silvia migrou para a Rede Bandeirantes, deixando para a Record a missão de reformular o programa.

Copiando o formato americano de variedades como Good Morning America, que incluía entrevistas, além de apresentações musicais, o Fala Brasil entrava na disputa de audiência com o Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Na época contava com jornalistas de renome como Rosana Hermann, Renata Vianello e Rafael Morento, entre outros. No ano de 99, a emissora tentou emplacar o programa também na edição dominical especial, em uma cópia do líder global Fantástico, com apresentação de José Luiz Datena, além de Rosana Hermann – o formato não agradou e foi substituído pouco tempo depois.

Outros jornalistas que passaram pelo Fala Brasil incluem: Mônica Waldvogel, Rodolpho Gamberini, Thalita Oliveira, Miguel Dias, Janine Borba, Luciana Liviero, Marcos Hummel, etc. Atualmente é apresentado por Roberta Piza e Carla Cecato. Nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, o Fala Brasil é líder de audiência no horário, embora frequentemente dispute com a programação da Rede Globo.

Mais informações

Através da internet, é possível fazer contato com a produção do programa, enviando conteúdos e sugerindo assuntos a serem abordados, bem como ter o espaço livre para criticar o formato ou temática exibido nas edições anteriores. O site também disponibiliza os últimos programas para streaming em vídeo, sendo separadas por matéria ao invés da edição completa. Na página, você pode votar em enquetes sobre o que mais te agrada no Fala Brasil.

Sobre a trajetória das apresentadoras atuais

– Carla Cecato: iniciou no mercado de trabalho em 1998, com o programa Muvuca. Desde então, participou da produção, edição, redação e reportagem para a SporTV, a Sky, Rede Bandeirantes, Band News, Record do Rio, além de programas como o Tudo a Ver, Jornal 24 Horas, Câmera Record, Repórter Record e Domingo Espetacular, além de ter sido uma das correspondentes da Olimpíada de Pequim, no ano de 2008.

– Roberta Piza: paulista formada pela PUC, iniciou a carreira apresentando o Globo Esporte de São Paulo, no ano de 2002. Em 2006, foi transferida para a Record, apresentando os quadros de esporte do Fala Brasil, até assumir o comando do programa. Participou também com notícias e comentários em programas como Tudo A Ver e Record News, além de cobrir o Pan Americano do Rio em 2007. Atualmente também produz para a Record News o Aldeia News, programa de variedades, cultura e viagem do canal de notícias vinte e quatro horas.

Com um formato descontraído e leve, as notícias também contam com comentários das apresentadoras. O programa apresenta conteúdo sobre esportes, cultura e previsão do tempo, além dos acontecimentos ao redor do mundo, envolvendo política, economia e segurança. Frequentemente aborda questões que tiveram cobertura no jornal da noite, apenas acrescentando outras informações extras desde a exibição no dia anterior.

Fotos

Confira Fotos do Fala Brasil:

Fala BrasilFala Brasil
O Fala Brasil vai ao ar se segunda a sábado às 8h30O Fala Brasil vai ao ar se segunda a sábado às 8h30
Uma das apresentadoras do jornalUma das apresentadoras do jornal

Pesquisar
Artigos Relacionados