Faetec RJ: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Faetec RJ: cursos gratuitos 2013

Faetec RJ: cursos gratuitos 2013

Estar preparado para conseguir um espaço no mercado de trabalho é fundamental atualmente. A competição profissional, assim como a exigência das próprias empresas é cada vez maior. No entanto preparar-se profissionalmente tem custos financeiros e muitas vezes para quem ainda está a procura de uma colocação no mercado isso se torna ainda mais difícil. Dessa forma o governo federal tem investido cada vez mais em cursos de capacitação profissional gratuitamente para oferecer espaços para estes cidadãos. Para tornar isso possível o governo estabeleceu parcerias com várias instituições de ensino técnico e profissionalizante de todo o país e entre elas a Fundação de Apoio a Escola Técnica do Rio de Janeiro- Faetec que está com uma gama de cursos para diversas áreas em 2013.

Cursos de vários níveis de ensino

Os cursos técnicos oferecidos pela Faetec para 2013 chegam a três mil vagas que serão distribuídas em cursos de várias áreas e vários níveis. Os cursos oferecidos são de nível técnico, Ensino Médio com Educação Profissional Técnica inclusa, Educação de Jovens e Adultos, Curso técnico posterior ao nível médio e ainda cursos do ensino superior. São muitos os cursos oferecidos, para os alunos do EJA oferecidos para estudantes do ensino fundamental que está inclui 5ª, 6ª, 7ª e 8ª série, o número de vagas ultrapassa 500. Como as vagas são limitadas, são distribuídas por meio de sorteio. As outras 250 vagas serão distribuídas pelo Proeja que irá formar alunos no ensino técnico profissionalizante junto com o ensino médio.

Como se inscrever nos cursos Faetec

Como se inscrever

Para se inscrever os candidatos tem até o dia 31 de maio para efetuar suas inscrições. Os candidatos devem acessar o site da Faetec RJ, e preencher o formulário de inscrição pela internet. Os cursos do Proeja e Eja tem inscrição gratuita, porém os cursos de nível superior tem taxa no valor de R$ 38,00. Os candidatos devem acessar o site da Fundatec ou entrar em contato pelo telefone (21) 4063- 6396. Lembre-se que a data máxima para se inscrever vai até o dia 31 de maio. Os candidatos que se inscreverem para os cursos de nível superior devem fazer o pagamento da taxa nas casas lotéricas ou nas agências bancárias.

Cursos Faetec 2013

Cursos para várias áreas

A Fundatec também está oferecendo vagas para os cursos técnicos aplicados em seguida do ensino médio ao todo são 2.400 vagas, sendo vinte e quatro cursos divididos em vinte e três escolas de Iserjs, ETEs, CVTs, Ceteps. São 90 oportunidades para candidatos ao curso de Enfermagem, vários cursos no nível superior que chegam a um total de 222 vagas, sendo gestão ambiental, informática, pedagogia e processos gerenciais.
A Fundatec objetiva levar a formação para os candidatos nas mais diversas áreas e também chegar as várias classes e níveis de ensino, até mesmo alcançar aqueles que não tiveram acesso ao ensino básico. Com isso os estudantes já saem prontos para atuar no mercado de trabalho, com formação de qualidade garantida pelo Ministério da Educação o MEC, por isso faça sua inscrição o quanto antes, as vagas e os prazos são limitados.

Faetec RJ 2013 Cursos técnicos gratuitos Faetec

Pesquisar
Artigos Relacionados