Facebook

links patrocinados

Facebook

O Facebook é a maior rede social de todo o mundo, criada em 28 de Outubro de 2003 e motivada por uma desilusão amorosa, Mark Zuckerberg, o grande idealizador do fenômeno, juntamente com seus amigos Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz, estudantes de Harvard, tiveram primeiramente a ideia de fazer um software onde seriam exibidas duas fotos de dois alunos da universidade e as pessoas deveriam optar por qual deles era mais bonito, com o estrondoso sucesso deste software elaborado por alunos do 2º ano, o Facebook nasceu, atuando, nos dias de hoje, com total soberania sobre as demais redes sociais, principalmente aquelas que ainda não se conectaram a ele.

Além de um Portal de Entretenimento

Facebook Facebook - como criar uma conta

Acima de ser uma rede social, onde os seus usuários podem estabelecer contato com diversas pessoas de todo o mundo, postar fotos compartilhando um momento de alegria ou de tristeza com seus amigos, jogar aplicativos e jogos, estabelecendo inclusive, uma jogabilidade online com seus amigos do Facebook e se divertindo, assistindo a vídeos e outras peripécias da rede social, esta é um excelente pólo comercial, sendo o ponta pé inicial para muitas empresas, principalmente aquelas que têm como produto, artigos mais geeks, modernos e que estão em alta no universo da moda, com a criação de fan pages, estas são páginas que expõem algum conteúdo em especial, seja este uma loja em si, pensamentos, músicas, notícias, entre outros.

Saiba como ter uma conta no Facebook

Saiba mais

Desta forma, o Facebook é o principal difusor da maioria das marcas, pois é uma opção barata (gratuita), ao contrário de cartões de visita, banners e demais artefatos visuais e que atinge um número muito grande de pessoas, pois milhões de pessoas estão conectadas 24 horas do dia nesta rede social.

Redes Sociais

Como Tornar a sua Página Famosa no Facebook

O primeiro quesito para ter uma página famosa no Facebook é ter um conteúdo de acordo com o público que tramita nesta, sendo de extrema importância, a forma com que este conteúdo é exposto, peças gráficas bem elaboradas, charadinhas, anúncios viciantes e uma escrita dinâmica são essenciais, não pense que você precisa tratar com formalidade o seu público, por mais que você preste serviços como advogado, por exemplo, lembre-se que a sua forma de comunicação deve se adequar com o público que permeia a sua estratégia de comunicação, é claro que no seu site, o ideal é uma comunicação mais formal, assim como no cartão de visitar, entretanto, o intuito das pessoas que tramitam o Facebook é de se divertir, conversar e ver coisas legais, não ficar lendo textos comerciais, cheio de regras gramaticais e expressões de difícil compreensão.

Facebook - amigos

Contratando Profissionais

Se você não tem muita aptidão com esta rede social ou então acredita que está será a sua principal forma de divulgação e comunicação com os seus clientes, comece a pensar em contratar um profissional da área para cuidar especialmente das redes sociais da sua empresa, você pode procurar por agencias de publicidade, jornalismo ou de relações públicas (o que é mais adequado), entretanto, se você estiver no começo, procure por alunos que estejam no 3º ou 4º ano destas faculdades e tente contratá-los por fora de uma agência, diminuindo assim o seu custo e ajudando um estudante que precisa de clientes para montar um portfólio.

Pesquisar