Facebook One: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Facebook One: como funciona e onde baixar

A cada dia, o Facebook ganha novas funcionalidades e complementos. Além dos aplicativos internos, instalados na própria rede social, muitos programadores também desenvolvem utilitários externos, que têm como objetivo melhorar a experiência de acesso ao Facebook. É o caso do Facebook One, uma novidade que vem revolucionando a maneira de se conectar aos seus amigos pelo Windows 8. Conheça, abaixo, como funciona este software e como instalá-lo em seu computador ou dispositivo móvel.

Mudança de visual

O design do Facebook One tem como objetivo aproveitar ao máximo o formato horizontal da tela.

Facebook One: como funciona e onde baixar Facebook One

Para isso, a rede social passa por uma reconfiguração completa. A principal diferença são as barras laterais: ao invés da barra superior, o Facebook One traz as principais funções em um menu vertical à esquerda, pensado principalmente para a utilização em dispositivos com touchscreen. Com isso, a área de visualização da timeline é otimizada, bem como a barra lateral do canto direito. Toda a parte central é dedicada às postagens de seus amigos. Quando você acessa um menu específico, esta área se reconfigura, permitindo uma visualização simultânea das janelas.

Facebook One o que é

Como funciona o Facebook One

O Facebook One é baseado em seu perfil original do Facebook. Para utilizá-lo, basta instalar o software e fazer o login com sua conta, para que todas as informações passem a ser exibidas também no programa. Uma dica importante: durante o processo de instalação, há duas opções de visualização, o modo padrão e o modo Full. Esta segunda opção redimensiona as fotos postadas para que sejam exibidas em tela cheia. Embora seja um recurso interessante, o modo Full deve ser evitado nesta primeira versão do software, pois ainda apresenta alguns problemas. Outra falha do software é não permitir, ainda, a mudança entre os mosos de visualização após a instalação. Ou seja, se você escolher o modo Full, a única maneira de alterar esta opção será reinstalando o software.

Facebook One: como funciona

Instalação do Facebook One

Com exceção do modo Full, explicado acima, a instalação do Facebook One é muito simples. O arquivo de instalação tem menos de um megabyte e pode ser baixado na Windows Store. O software é completamente gratuito. É importante lembrar que o Facebook One está disponível apenas para Windows 8.

Facebook One: onde baixar

Versões

O Facebook One ainda está em sua primeira versão, a 1.0. Isso tem um lado bom e um lado ruim: a parte boa é que, mesmo se tratando de um produto muito novo, o software já traz dezenas de vantagens para os usuários do Facebook no Windows 8. Contudo, assim como qualquer outro programa recém-lançado, o Facebook One ainda possui algumas lacunas e problemas a se resolver. Além dos bugs no modo Full, o software ainda não possui suporte para aplicativos e jogos do Facebook. As barras de rolagem também têm mostrado algumas imperfeições. Às vezes, estas barras se sobrepõem aos menus do Facebook. De qualquer maneira, o software merece muitos elogios. O Facebook One está em constante desenvolvimento e, em breve, estas pequenas falhas devem ser corrigidas.

Pesquisar
Artigos Relacionados