Facebook Farmville

links patrocinados

Facebook Farmville

Facebook – Farmville

As redes sociais estão em alta, não somente pela interatividade, que permite compartilhamento de textos, fotos, vídeos e até ideias, mas também pela diversidade de serviços de entretenimento que oferecem. Muitas pessoas entram para esse universo para sair da rotina, encontrar novos amigos ou até ampliar sua rede de contatos profissionais.

Entre as ferramentas mais usadas estão os aplicativos. Os mais procurados pelos adeptos das redes sociais são os jogos online, com destaque para aqueles que em o jogador interage com outros usuários da mesma rede social, como o Farmville. Considerada a rede social mais popular dos últimos anos, o Facebook tem centenas de aplicativos.

Facebook: mais de um bilhão de usuários

O Facebook foi criado em 2004 por um grupo de estudantes da Universidade de Harvard (EUA). Na época, a rede podia ser acessada somente pela comunidade acadêmica da instituição para compartilhamento de fotos e informações básicas. Logo, o site foi liberado para os estudantes das universidades de Standford e Boston. A popularidade da rede social fez com que Mark Zuckerberg e seus colegas de quarto ampliassem as funcionalidades do Facebook e o acesso a novos usuários de instituições de ensino do Canadá, México, Reino Unido, Austrália, Irlanda e Porto Rico.

Facebook Farmville - como jogar

Em 2006, a empresa estava avaliada em R$ 2 bilhões. A partir daí novos serviços foram incorporados, como anúncios, calendários para criação de eventos dentro da rede e assinatura das publicações dos usuários. O Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários em todo mundo, número alcançado em Outubro de 2012. Diariamente, cerca de 317 mil novos cadastros são registrados no site, desde sua fundação.

2007: o “boom” dos aplicativos no Facebook

Em 2007, o Facebook lançou uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos dentro da rede chamada framework. Aplicativos são programas que ajudam os usuários a executar diferentes tarefas, como jogos ou softwares lúdicos. Estima-se que, ao final do mesmo ano, a rede já contava com mais de 10 mil aplicativos. O sucesso se deu, principalmente, por causa dos jogos, que ampliaram a interatividade entre os usuários do Facebook.

Facebook Farmville - como instalar

Farmville no Facebook

Desenvolvido pela Zynga, empresa norte-americana, o Farmville é baseado em Flash e simula uma fazenda. O jogo pode ser acessado no site da desenvolvedora, mas conquistou milhões de fãs quando ganhou sua versão no Facebook. Em 2009, somente na rede social, o jogo contava com cerca de 64 milhões de usuários. No FarmVille, o jogador é uma espécie de fazendeiro virtual, responsável por executar todas as tarefas da fazenda, desde o plantio até a colheita.

Na Farmaville, o usuário ainda cria animais, como galinhas, cavalos, porcos e vacas, constrói celeiros e outras edificações e, ainda, compra veículos que podem ser usados no trabalho do dia a dia, como tratores e até aviões de pequeno porte. E à medida que executa as tarefas, o fazendeiro aumenta sua experiência, medida através de pontos ganhos, e acumula a chamada FarmVille Cash, a moeda do jogo. O dinheiro virtual é usado na compra de sementes e pode ser conquistado na colheita das plantas. À medida que o usuário evolui no jogo, ele muda de nível e novos tipos de sementes são liberadas para o cultivo na FarmVille.

Facebook Farmville - jogo Jogo Facebook Farmville

Facebook Farmville

Confira um vídeo sobre Facebook Farmville:

Pesquisar
Artigos Relacionados