Como denunciar perfil falso no Facebook

links patrocinados

Facebook: como denunciar perfil falso

Como denunciar perfil falso no Facebook

Entre os sites mais acessados do mundo estão as redes sociais. Através delas, as pessoas podem se comunicar, conhecer amigos, entrar em contado com aqueles que moram longe, publicar fotografias de suas viagens e festas, fazer comentários em publicações de outros usuários, jogar nos aplicativos e muito mais. No entanto, nem todas as pessoas fazem contas nas redes sociais para estes fins. O objetivo de alguns é causar danos aos outros usuários. É muito comum se deparar com perfis falsos no Facebook, de usuários que se fazem se passar por outros. Denunciar perfil falso no Facebook é possível e muito simples.

Perfil falso no Facebook

Os motivos pelos quais as pessoas fazem um perfil falso são bastante variados. Na maioria dos casos, a pessoa deseja prejudicar a outra e, por este motivo, cria uma conta no Facebook em seu nome e faz publicações não autorizadas a seu respeito. Além disso, perfis falsos podem conter fotos de certos usuários sem que estes saibam destas postagens, informações pessoais, entre outros. Isso pode acontecer com você, com um amigo próximo ou com algum conhecido.
Caso você se depare com um perfil muito semelhante a de uma pessoa que você conheça, mas tenha certeza absoluta de que não se trata deste usuário, você pode, e deve, fazer denunciar o perfil falso para o Facebook.

Denunciar perfil falso no Facebook

Como denunciar perfil falso

Para poder denunciar um perfil falso no Facebook você precisa, antes de mais, ter total certeza de que a página é realmente falsa. Após isso, você irá fazer a denúncia através do próprio perfil. Acesse o perfil falso em questão e vá até o link que indica uma engrenagem. Este botão está ao lado dos ícones “Mensagem” e “Ligar”. Quando localizar o item indicado, clique nele e uma lista de atividades irá aparecer. Depois, clique na opção em que está escrito “Denunciar/Bloquear”. Uma nova janela irá se abrir em sua página e, é neste momento, você irá fazer a denúncia do perfil falso do Facebook.

Passo a passo

Depois que você clicou no link indicado, a página para realizar a denúncia do perfil falso do Facebook irá se abrir. Você deverá selecionar o item “Este perfil está fingindo ser alguém ou é falso”, confirmando que você tem toda a certeza de que aquela página não é da pessoa que diz ser. Se a página do perfil falso for de um usuário do Facebook que você conhece, informe ao sistema o endereço correto daquela pessoa. Após este procedimento, clique no botão “Continuar” para finalizar e, finalmente, denunciar o perfil falso no Facebook. A rede social irá avaliar e verificar se as informações realmente são falsas para fazer o bloqueio da conta.

Como denunciar perfil que se passa por você no Facebook

Denúncia de um perfil que se passa por você

Você ainda pode denunciar perfil falso no Facebook de outra maneira se a conta em questão estiver se passando por você. O perfil falso no Facebook pode ser denunciado através de um formulário de solicitação de dados, que você deverá fazer o preenchimento de maneira correta. Esta denúncia dará a você um pouco mais de trabalho, porque será preciso colocar no formulário uma versão digital de um documento do governo, além de uma declaração de cartório que faça a confirmação da sua identidade. Você também vai precisar fazer um boletim de ocorrência. Depois que você encaminhar todos os documentos solicitados, deverá aguardar para que o Facebook entre em contato sobre a sua denúncia.

Perfil falso no Facebook Facebook- denúncia de perfil falso

Pesquisar
Artigos Relacionados