Exame Supletivo 2010

links patrocinados

Exame Supletivo 2010

Exame Supletivo 2010

O supletivo é uma modalidade de ensino direcionada para alunos que já ultrapassaram a faixa etária considerada adequada para o término de algum dos nivelamentos da educação de nível fundamental e médio.

A criação desta modalidade foi de suma importância para o nível de estudo do Brasil, onde havia – e ainda há – um alto índice de cidadãos que largaram os estudos por alguma necessidade maior, como ajudar a família a se sustentar através de um trabalho assalariado, gravidez ou ainda problemas com drogas, estes, obviamente não entrariam em uma sala com alunos de 11 anos em uma quanta série, por exemplo, aí entra o supletivo que consiste em salas com poucos alunos de idades niveladas e com uma duração menor do que seria o verdadeiro Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

Para conseguir o diploma de conclusão do Ensino Médio, o aluno pode ainda recorrer ao Exame Nacional do Ensino Médio, caso este atinja a média estipulada pelo Ministério da Educação, poderá optar por receber o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Exame Supletivo

Caso você pretenda adquirir a certificação por meio deste, você deve colocar no ato da inscrição a finalidade da nota da sua prova, podendo ser para esta finalidade ou para o ingresso em universidades federais e particulares.

A Implementação do Exame do Supletivo

No ano de 2002, visando erradicar o analfabetismo e melhorar o nível do ensino no Brasil, o governo federal, criou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Depois desta criação outras muito importantes também foram feitas, coo a EJA, que traz professores capacitados para lidar com alunos adultos, sendo, portanto esta direcionada para o ensinamento de alunos que tenham mais de 18 anos sem ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio, dependendo do caso do aluno.

O que e Exame Supletivo 2010

O exame do supletivo tem a finalidade de averiguar o nível de conhecimento do aluno, esclarecendo em qual dos níveis ofertados o aluno esta apto a egressas, para que o aluno possa se inscrever no supletivo, este deve conter no mínimo 15 anos nos casos das vagas ofertadas para a conclusão do Ensino Fundamental e no mínimo 18, para aqueles que pretendem cursar o Ensino Médio.

Exame Online

Uma das atualizações mais recentes realizada no processo seletivo do supletivo é o exame online. Agora o aluno poderá nivelar os seus conhecimentos através de uma prova agendada online. Essa medida foi tomada com a finalidade de facilitar o processo realizado para que o aluno ingresso no supletivo, pois desta forma mais pessoas se inscreveram, aumentando assim, o nível da educação no país.

Como fazer o Exame Supletivo 2010

É de extrema importância que o aluno realize a prova de forma sincera, pois as possíveis consultas à internet e outros meios de informação irão atrapalhar o desempenho do aluno em sala de aula. As cidades que utilizam o exame supletivo são: Uruaçu, Anápolis, Catalão, Porangatu, Posse, São Miguel, Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Jatai e Itumbiara.

Exame Supletivo 2010

As inscrições para o exame do Supletivo de 2010 poderão ser realizadas do dia 10 até o dia 31 de Maio e as provas serão realizadas em dois dias decorridos, 28 e 29 de Agosto.

Resultado do Exame Supletivo 2010 Prova do Exame Supletivo 2010

Pesquisar