Estante virtual: como comprar livros online

links patrocinados

Estante virtual: como comprar livros online

O comércio eletrônico tem ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores. Graças a páginas como OLX, Mercado Livre e Bom Negócio, quem deseja comprar vender produtos novos ou usados tem várias opções para realizar as transações pela internet, o que aumenta de maneira considerável o número de potenciais compradores. Contudo, há também páginas especializadas, como a Estante Virtual, que se dedica ao e-commerce de livros usados.

Origem da Estante Virtual

Estante virtual: como comprar livros online O que é Estante Virtual

Estante Virtual foi criada em 2005, com o objetivo de reunir o acervo de sebos e vendedores de livros em geral. A ideia partiu do administrador André Garcia, e rapidamente se tornou um grande sucesso graças a seu caráter inovador. Hoje, o site possui mais de 1,5 milhão de compradores cadastrados, além de milhares de sebos de todo o país. Assim como outras páginas de e-commerce, a Estante Virtual oferece um eficiente sistema de qualificação de seus compradores e vendedores, o que traz muito mais transparência às negociações. O sistema de qualificação ajuda a recompensar os bons vendedores, ou seja, aqueles que oferecem produtos em bom estado de conservação e atendem seus clientes de maneira rápida. Da mesma forma, os vendedores que não cumprem com o prometido recebem qualificações negativas, que ajudarão os próximos clientes em suas escolhas.

Estante virtual: compre livros online

Acervo

A Estante Virtual oferece um acervo com mais de dez milhões de exemplares. Além de títulos famosos e best-sellers, um dos grandes diferenciais do site é a possibilidade de encontrar livros raros, que já saíram de circulação. Muitos exemplares têm custo inferior a R$10. A revenda e reutilização de livros ajudam a promover a chamada “leitura sustentável”. Estima-se que, desde sua criação, a Estante Virtual já tenha poupado mais de 45 mil árvores – até hoje, foram cerca de seis milhões de livros comercializados. A sustentabilidade alcança também os donos de sebo, que geralmente são comerciantes de pequeno porte.

Para que serve o Estante Virtual

Como comprar livros na Estante Virtual

Se você nunca comprou livros na Estante Virtual, o primeiro passo é se cadastrar no site através da opção “Cadastre-se”, disponível na barra superior. Após preencher um pequeno formulário e finalizar seu cadastro, você receberá um email para validar sua conta. Depois, já pode começar a comprar na página.

As compras online a Estante Virtual podem ser feitas com cartão de crédito ou Paypal. Assim que encontrar o livro desejado, você terá acesso a todas as informações sobre o produto. É importante destacar dois pontos: as qualificações do vendedor, disponíveis no canto direito da tela, e a descrição do livro, onde podemos saber se é um exemplar novo ou em bom estado de conservação. Por serem livros de sebos, alguns deles podem ter imperfeições, que devem ser descritas pelo vendedor. Caso se interesse por algum exemplar, selecione a opção “Adicionar ao carrinho”.

Confira - Estante virtual: como comprar livros online

Vantagens

Além de encontrar preços bem menores do que os tradicionais, os clientes da Estante Virtual têm outra vantagem interessante: a página permite que os consumidores adquiram livros de diferentes sebos, que serão enviados em um único pacote. Isso garante maior agilidade ao processo e economia com o frete, dependendo do peso total da encomenda.

Pesquisar
Artigos Relacionados