Esporte na Globo

links patrocinados

Esporte na Globo

Esporte na Globo

Sobre o Esporte na Globo

A melhor maneira de se manter atualizado sobre os últimos acontecimentos do Brasil e de qualquer outro lugar do mundo é por meio dos canais de comunicação existentes. Ainda assim, cada pessoa tem que descobrir qual é o seu preferido, pois as informações são transmitidas pelos jornais impressos, revistas, rádio, televisão, sites na internet, além de outros formatos que os jornalistas conseguem inventar.

Preferência nacional

Atualmente, o canal de televisão mais assistido no Brasil é o da Rede Global. Com afiliadas em diversas cidades do nosso país, a Globo conseguiu montar pequenas equipes por todos os lugares para garantir a abrangência e cobertura nacional dos últimos fatos mais importantes.

Ao mesmo tempo, os programas produzidos pela Globo também são divididos de acordo com o assunto principal. No caso, um dos que tem maior popularidade no Brasil é o esporte, e a Globo tem um quadro voltado especificamente para ele. Ao meio-dia, o telespectador pode acompanhar as notícias sobres esportes no programa Globo Esporte.

Mas, é claro que esta é somente uma opção. Em todos os jornais é praticamente certo de que pelo menos uma notícia esportiva será transmitida no canal de televisão. Afinal, o povo brasileiro é conhecido por valorizar o desenvolvimento esportivo dos seus cidadão e por lutar pelas melhores colocações nos campeonatos internacionais.

Programação garantida

Quando o mundo se encontra na época de alguma grande competição, como a Copa do Mundo ou as Olimpíadas, a Globo com certeza vai dar grande destaque para o conteúdo relacionado ao esporte. Até mesmo quando os jogos são apenas amistosos, sem validade alguma para garantir colocações em torneios, os horários são garantidos para a transmissão das partidas.

Essa é outra característica que pode ser percebida mesmo com o esporte nacional. Quando começa algum torneio brasileiro, seja o próprio Brasileirão ou a Libertadores, certos horários da programação são destinados à veiculação do futebol brasileiro.

Por isso, que gosta de esporte pode ter certeza que vai encontrar a sua programação preferida na Globo. Para não perder seu tempo, vale a pena conferir a grade de horário para verificar com antecedência quando determinado programa específico vai passar na televisão.

Seleçao brasileira 2012

Seleçao brasileira 2012

Seleçao brasileira 2012

A Seleção Brasileira de Futebol refere-se ao time de futebol masculino que representam a nação brasileira. A seleção canarinho como também é conhecida é considerada mundialmente como uma das mais vitoriosas do futebol, tendo conquistado cinco títulos mundiais e dois vices, além de oito campeonatos da Copa América e outros três da Copa das Confederações.

A Seleção Brasileira de Futebol Masculino terminou o ano de 2012 apenas na sexta posição no ranking da FIFA. A primeira colocação é está com a atual campeã mundial, a Espanha, seguido da Holanda, Alemanha, Uruguai e Inglaterra. A FIFA (Federação Internacional de Futebol Amador) é a entidade máxima do futebol no planeta. Quem é responsável pelo gerenciamento da Seleção Brasileira de Futebol é a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do futebol no país. Ela é filiada a FIFA e a CONMEBOL, entidade máxima do futebol na América do Sul.

A equipe nacional que a seleção brasileira masculina de futebol tem como maior rival é a Argentina, seguido da França e Uruguai. Atualmente o treinador da seleção é o Mano Menezes e tem como capitão da equipe o jogador do Flamengo Ronaldinho Gaúcho. Porém, este posto encontra-se sem certeza de dono, pois Ronaldinho Gaúcho não era figurinha constante nas convocações de Mano.

O jogador que mais teve participações pela Seleção Brasileira foi o ex-lateral da camisa Verde-Amarela Cafu, que teve 148 partidas. Já o jogador que mais gols fez com a camisa amarelinha foi nada menos que o rei do futebol, Pelé, com 95 gols.

Seleção brasileira 2012

Para o ano de 2012, a seleção brasileira de futebol ainda não tem datas definidas, entretanto tem nomes certos como Estados Unidos da América, México, Argentina e Bósnia. A grande novidade neste começo de ano veio no marketing da seleção, que lançou novo modelo para o uniforme.

O material esportivo responsável pela fabricação da camisa verde e amarelo é a multinacional norte-america Nike. No dia 30 de janeiro foi feito um evento na cidade do Rio de Janeiro, cidade esta que está localizada a sede da CBF, contando com os jogadores da seleção e do Santos Neymar e Ganso.

Pesquisar
Artigos Relacionados