ESPN Fantasy

links patrocinados

ESPN Fantasy

ESPN Fantasy

Sobre o ESPN Fantasy

A ESPN disponibiliza em seu site um jogo de estratégia para os amantes do futebol. É o Champions League, o fantasy game em que é possível montar um time e disputar campeonatos. O jogo não consiste em comandar jogadores em campo, mas do lado de fora dele.

Para jogar, é preciso se cadastrar no site da ESPN, fornecendo alguns dados. Quando quiser acessar o jogo novamente, basta entrar com e-mail e senha, para continuar de onde parou.

No início, o jogador já conta com $100 milhões para começar a “temporada”. Com esse dinheiro, você pode realizar as contratações para seu time, sendo obrigatória a formação de um elenco com, no mínimo, 15 jogadores.

Estão disponíveis jogadores bem valorizados como Kaká, Messi e Cristiano Ronaldo, mas nas primeiras contratações não é possível só ter estrelas em seu time. Você vai precisar complementar sua equipe de grandes nomes com jogadores menos famosos.

De qualquer forma, é preciso compor o elenco com, no mínimo, um goleiro, quatro defensores, quatro meiocampistas e dois atacantes. É importante lembrar que só é possível contratar até três jogadores de cada clube para seu time.

Dentro do jogo, o prazo para fazer contratações é o dia 14 de setembro. Depois disso, qualquer mudança vai ser contabilizada no seu limite de 12 transferências permitidas durante a Liga dos Campeões.

Jogo

Depois de contratar, é preciso escolher o esquema tático a ser adotado pelo seu time. Além das várias formações possíveis, você deve escolher a escalação dos jogadores titulares, mas não é possível retirar um jogador da sua posição original, como, por exemplo, escalar um atacante para ser defensor.

Conforme os jogos forem acontecendo, cada jogador do time titular recebe pontos, que são baseados em uma análise estatística da partida. Isso significa que os jogadores podem receber tanto pontos positivos, quanto negativos.

Ligas

Todos os usuários entram na liga geral, mas é possível também criar ou entrar em mini-ligas. Junte seus amigos e monte uma para a diversão ficar completa! Você pode deixar a mini-liga aberta ou protegê-la com uma senha para que somente as pessoas que você queira possam entrar. Ao criar uma liga, você pode personalizá-la escolhendo um logo e um lema.

Museu do Futebol

Museu do Futebol

Sobre o Museu do Futebol

O futebol é uma prática esportiva muito popular no Brasil, e em vários países do mundo. É considerado o esporte mais popular do mundo, pois de acordo com estudos cerca de duzentos e setenta milhões de pessoas participam de competições em todo o mundo.

Do inglês, association football, ou somente football, é praticado por vinte e dois jogadores, onze para cada lado, e um árbitro que fica responsável pela aplicação correta das regras, além ainda de mais dois auxiliares para lhe ajudar.

É praticado num campo de forma retangular, contendo uma baliza em cada lado do campo. O intuito do jogo é colocar a bola dentro da baliza adversária. Essa baliza é comumente conhecida como gol. A equipe que marcar um maior número de gols em noventa minutos sai vencedora da partida.

História

Essa prática moderna foi criada na Inglaterra em 1863 com a formação da Football Association. Desde então, as regras são a base até hoje, modificando pouca coisa durante sua história. Hoje no planeta quem fica responsável por ditar o rumo do mundo da bola é a Federação Internacional de Futebol e Associados, levando a sigla de FIFA. A competição mais importante do mundo do futebol é a Copa da Fifa.

Ela é acontecida de quatro em quatro anos. Este evento é o mais famoso do mundo, tendo o dobro de audiência comparado aos Jogos Olímpicos, e com a maior quantidade de espectadores. A primeira edição ocorreu no Uruguai, tendo o país sede como primeiro campeão.

Popularidade

A Fifa fez uma pesquisa em 2006 para medir a popularidade do futebol no mundo. Foi constatado cerca de um milhão e meio de equipes no mundo e mais de trezentos mil clubes. A nação que mais pessoas que regularmente praticam o esporte é a China Continental, com próximos de 26 milhões de futebolistas. Depois vem os Estados Unidos da América com 24 milhões, a Índia com 20,5 milhões, a Alemanha com 16,3 milhões e o Brasil com 13,1 milhões. Esses números excluem as crianças.

Museu do Futebol

O Museu do Futebol é um museu sobre a história do futebol no Brasil. Localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, tem uma área de 6.900 metros quadrados no avesso das arquibancadas. Ele traz várias curiosidades sobre o futebol brasileiro e alguns estrangeiros.

Pesquisar
Artigos Relacionados