ERP Microsoft

links patrocinados

Sobre ERP Microsoft

ERP Microsoft

A sigla ERP, em inglês, significa Enterprise Resource Planning, em português traduzimos para Sistemas Integrados de Gestão Empresarial. Este tipo de sistema tem por finalidade integrar todos os procedimentos e informações de uma empresa, por exemplo, em apenas um sistema compacto. Esse tipo de integração pode ser feita por processos, por áreas, ou por nomenclutura de sistemas. Os ERP’s são então, plataformas com softwares desenvolvidos especififcamente para poder integrar várias áreas, setores ou departamentos de uma organização, possibilitando um maior gerenciamento, controle e armazenamento de tudo o que se refere às informações da empresa.

Os antecessores do ERP Microsoft

No final dos anos 50 começaram a surgir conceitos tecnológicos mais modernos de controle e também de gestão nas empresas. Na época a tecnlogia mais moderna usada nas corporações eram baseadas em “mainframes”, que ocupavam grandes espaços e tinham poucas funcionalidades. Com essa tecnologia da época a automatização era lenta e bastante cara, mas ainda era bem mais prática do que a forma manual. Eram poucas empresas que a utilizam, pois não era muito acessível.

A tecnologia do ERP surgiu na década de 80

Nos anos 70 a tecnologia já melhorou para as empresas, com conceitos de conjuntos de sistemas ou pacotes, possibilitando um controle um pouco maior de estoque, insumos, gastos, entre outros. Na década de 80 as redes de computadores começaram a ser usadas ligadas por servidores. Essa foi uma época de verdadeira revolução tecnológica para as empresas, com maior gerenciamento dos processos. Na mesma década de 80 surgiu o ERP, mas ainda não tinha essa nomenclatura. O sistema ERP proporcionou maior abragência de controles.

Microsoft ERP foi criado para facilitar a gestão nas empresas

O sistema de gestão nas empresas, ERP Microsoft representa uma verdadeira solução que abrange a gestão completa e eficaz para empresas de pequeno, médio e grande porte. O ERP Microsoft trabalha de forma idêntica e completamente integrada com os softwares mais comuns, como o Microsoft Office. O uso do ERP Microsoft melhora a produtividade das equipes nas organizações, por ser de fácil uso e gestão. O ERP Microsoft visa facilitar os trabalhos das empresas, sejam eles em negociações locais ou também internacionais. Isso por meio da concretização e padronização de todos os processos da empresa.

Os setores da empresa conversam entre si e geram controle através do ERP Microsoft

O ERP Microsoft fornece visibilidade entre a organização e torna a conformidade dos processos mais rápida de ser alcançada. Com o ERP Microsoft, o empresário sabe que a sua porta para a gestão de negócios é acessada continuamente de forma eficaz, com todos os dados dos mais diversos setores da empresa. O ERP Microsoft supre todas as necessidades em gestão nos setores, departamentos, filiais e o que precisar nas empresas, sejam elas micro empresas ou multinacionais. Os empresários que ainda sofrem com a falta de informações centralizadas na sua empresa, podem acessar o site da Microsoft para obter mais informações sobre o ERP Microsoft, suas vantagens e os requisitos necessários para o uso.

Fotos

Confira Fotos sobre ERP Microsoft:

O que é ERP Microsoft Para que serve ERP Microsoft Como funciona ERP Microsoft Programa ERP Microsoft

Pesquisar
Artigos Relacionados