ENEM: como consultar a nota

links patrocinados

ENEM: como consultar a nota

Um dos principais programas do governo federal que auxilia os estudantes a ingressarem no ensino superior no Brasil é o ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio que serve como um tipo de vestibular para a entrada dos estudantes do ensino público nas universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada- SISU ou Prouni – Programa Universidade para Todos. Além disso, para algumas instituições ele pode substituir a prova do vestibular, sendo que com a nota da prova do ENEM o candidato é selecionado. Criado no ano de 1998, o programa já beneficiou milhares de estudantes unido ao Prouni e SISU. O processo é realizado todos os anos, e para quem ainda não realizou a prova, e mesmo para quem já fez a prova do ENEM podem surgir muitas dúvidas antes e depois da prova, principalmente para consultar as notas, veja como fazer.

A prova do ENEM

O ENEM é uma prova escrita aplicada em todas as cidades do país, e acontece somente uma vez do ano.

ENEM: como consultar a nota Notas do ENEM

Atualmente a prova é realizada em duas fases, com um total de cento e oitenta questões, divididas ente as diversas áreas, sendo que são elas: ciências humanas, ciências da natureza, matemática, e linguagens. Além disso, o ENEM conta também com a redação que é uma das partes bastante importantes da prova, pois apresenta uma nota significativa no resultado.
O ENEM pode ser feitos por todos os estudantes e ex-estudantes brasileiros, vindouros das instituições públicas e privadas, no entanto o direito a bolsas pelo Prouni e a entrada na universidade pelo SISU são somente uma vez.

Consulta de nota ENEM

Consulta da nota do ENEM: como fazer

Depois da realização da prova uma das maiores curiosidades do candidato é pelo resultado do teste realizado. Em geral as provas são realizadas no sábado e no domingo. O resultado geral é disponibilizado dois dias depois para as pessoas que estão com o caderno de provas fica mais fácil conferir os acertos, no entanto os resultados individuais da prova podem demorar um pouco mais para serem disponibilizados. No entanto para consultar o candidato deve acessar o site do ENEM e informar o número da inscrição e o número do CPF, e a senha escolhida para fazer o login.

Recuperar senha

Recuperar senha

Se você perdeu sua senha para acessar, selecione a opção de recuperação de senha para conseguir acesso. Dessa forma o sistema vai disponibilizar uma senha nova no seu e-mail ou celular inscritos no ENEM. No sistema você pode também fazer uma comparação das suas notas, sendo que o ENEM disponibiliza as notas mínimas e máximas que você deve alcançar em cada uma das cinco áreas pela qual a nota é dividida.

ENEM

ENEM

O ENEM é um dos processos seletivos mais sérios do país, de responsabilidade do governo federal, tem na responsabilidade pelas inscrições e do concurso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, uma instituição muito respeitada no país. As inscrições são anunciadas todos os anos, logo no primeiro semestre e a realização da prova acontece em geral no segundo semestre.

Pesquisar
Artigos Relacionados