ENEM 2014 – inscrições

links patrocinados

ENEM 2014 – inscrições

As inscrições para o ENEM 2014 foram encerradas no dia 28 de maio de 2013. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas nos dias 26 e 27 de Outubro, sendo que o primeiro dia de provas é constituído por 4 horas e o segundo por 5 horas e 30 minutos, devido a Redação que é aplicada no segundo dia de provas.

A taxa de inscrição para realizar o exame foi de 35 reais, a isenção de pagamento foi ampliada neste ano, sendo firmada a partir da renda mensal dos estudantes e não do tipo de ensino que este cursou o Ensino Médio (particular ou pública).

Aplicações do ENEM

ENEM 2014 - inscrições ENEM 2014

Enem – Exame Nacional do Ensino Médio pode ser utilizado pelos estudantes que atingirem um resultado considerável neste, em quatro hipóteses, a primeira é para o ingresso do aluno em instituições particulares através de bolsas estudantis destinadas apenas a estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas, o programa responsável por tal direcionamento do Exame é o PROUNI, a segunda aplicação da prova é para o ingresso dos estudantes em universidades federais, este é feito pelo SISU e, assim como no PROUNI, existe uma nota de corte para conseguir ingressar no devido curso, ou seja, quanto maior a concorrência maior será a nota de corte para aquele curso.

Inscrições Enem

Saiba mais

A terceira modalidade do ENEM é a diploma de conclusão do Ensino Médio, este pode ser obtido por estudantes maiores de 18 anos, que tirarem 450 pontos em cada disciplina do Exame Nacional do Ensino Médio e 500 na Redação. A última aplicação do ENEM é no FIES, este é um financiamento estudantil, que ajuda centenas de estudantes em todo o Brasil a realizarem o sonho de entrar na faculdade.

Como fazer o enem

O que Estudar para o ENEM

De forma curta e objetiva, atualidades. Certamente que você precisa de conhecimentos conquistados no Ensino Médio, como física, química, matemática, conceitos de biologia, entre outros. Entretanto se formos considerar a porcentagem da prova, a maior parte desta fica com as atualidades, primeiramente estas aparecem em questões de geopolítica, história, filosofia e até mesmo inseridas em língua portuguesa, em segundo lugar, este será o tema da sua redação, esta compõe 50% da sua nota, ou seja, se somarmos 50% com hipotéticos 7% das atualidades que aparecem no restante das questões discursivas, teremos 57% da prova, certamente atingir apenas 570 pontos totais no ENEM não é uma boa nota, entretanto, se você estiver completamente perdido e desatualizado, perder estes 57% é pior ainda! Uma dica: se atualize!

Saiba como fazer a inscrição para o enem 2014

Disciplina nos Estudos

Se discipline a ler, ler, ler, ler e ler, foi provado que a leitura é o que mais derruba os alunos no ENEM, devido aos extensos enunciados, no final da prova, os alunos não aguentam mais olhar para as questões, pois estes já estão fadigados. A melhor dica para não cansar na hora da prova é ler muito antes desta, desde o início do ano, procure ler de tudo, gibi, livros interessantes e principalmente coisas que você ache chata, pois desta forma, estará condicionado a não cansar na hora do ENEM.

Pesquisar
Artigos Relacionados