Enem 2014 – Inscrições, datas e prova do Enem

links patrocinados

Enem 2014 – Inscrições, datas e prova do Enem

O Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio – é mais uma das provas pela qual os estudantes brasileiros oriundos do Ensino Médio devem passar para testarem os seus conhecimentos, para descobrirem se estão realmente aptos para a próxima etapa de suas vidas: faculdade e trabalho.

A importância do Enem 2014 pode se dar em diferentes aspectos. Para alguns, essa é a oportunidade de conclusão do Ensino Médio, já que com esse os estudantes que não tem o nível médio completo podem, dependendo da pontuação adquirida, receber um certificado de conclusão do nível médio.

Já para outros, o Enem 2014 representa a chance de entrar em uma universidade pública, por meio do Sisu, ou em uma universidade privada, graças ao Prouni, que disponibiliza bolsas de 50% e integrais para os estudantes com maiores pontuações no exame.

De uma forma geral, a realização do ENEM 2014 é muito importante, pois o exame poderá garantir e definir muitas coisas do futuro dos jovens.

Inscrições

O prazo de inscrições para o Enem 2014 infelizmente já foi encerrado.

Enem 2014 - Inscrições, datas e prova do Enem Enem 2014

Os estudantes tiveram até o dia 27 do mês de maio de 2013 para se inscreverem no exame que dá acesso às universidades no ano de 2014.

Para confirmar a inscrição, os participantes deveriam realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$35,00, que poderia ser isenta caso o aluno não tivesse condição de pagar e comprovasse respondendo um questionário socioeconômico.

Enem 2014 - Inscrições

Quando e onde

O Enem 2014 será realizado no quarto final de semana do mês de outubro de 2013, ou seja, nos dias 26 e 27.
O primeiro dia de prova do Enem 2014 é composto por 4h30 de prova, enquanto o segundo dia é ainda mais puxado, totalizando 5h30 de prova por conta do tempo dedicado exclusivamente para a redação.

Para descobrir onde você dever realizar a sua prova do Enem 2014, espere chegar ao endereço em que realizou a inscrição uma carta que terá todas as informações pertinentes ao local e horário de abertura e fechamento dos portões.

Se a carta demorar muito para chegar, você pode optar por fazer a consulta por meio do site do Inep, que disponibiliza com um tempo de antecedência ao exame os diferentes locais para cada um dos inscritos.

Prova do Enem

Como será a prova do Enem 2014

Assim como em todas as edições passadas, o Enem 2014 promete cansar os seus alunos devido à quantidade de questões que apresenta.

Data da prova do Enem 2014

Saiba mais

No primeiro dia, a prova do Enem 2014 será composta por 90 questões, que serão ainda divididas pelas áreas de conhecimento: Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Por conta disso, a prova será composta por questões de biologia, física, química, geografia e história.

Já o segundo dia do Enem 2014 é composto por outras 90 questões e também uma redação, para testar a escrita do estudante. As questões são nas áreas de Matemática, Linguagens e Códigos. Além das questões de português, também serão cobrados temas como saúde, educação física, artes e literatura.

Pesquisar
Artigos Relacionados