Enem 2014 Data

links patrocinados

Enem 2014 Data

Confira mais informações sobre quando devem ser realizadas as inscrições e o Enem 2014 Data.

Sobre o exame e a data de aplicação

Enem 2014 Data Enem 2014

Exame Nacional do Ensino Médio, conhecido pela sua sigla Enem, é uma prova realizada no Brasil com o intuito de avaliar os estudantes do país e ainda oferecer vagas em universidades. A aderência das instituições de ensino na utilização da nota da prova para o processo de seleção de estudantes está cada vez maior. A Data Enem 2014 oficial em que será aplicado o exame ainda não foi divulgada pelo Ministério da Educação, mas ela deve ocorrer entre os meses de outubro e novembro de 2014.

Enem

Enem 2014 Data: as vantagens em se prestar o exame

Além de a Data Enem 2014 oferecer vagas nas universidades, como será citado mais a baixo, o exame também possui outras vantagens em sua realização. Uma delas é para as pessoas que não concluíram ainda o Ensino Médio, sendo que aqueles que fizerem mais de 400 pontos na prova poderão conquistar o tão sonhado diploma. Outra vantagem de não se perder a Data Enem 2014 é ainda a de conseguir vagas no programa de intercâmbio do Governo, que exige que seus candidatos tenham feito mais de 600 pontos em sua média final.

Confira Enem 2014 Data

Com o Enem também é possível conseguir vagas na universidade federal

Ficar de olho na Enem 2014 Data é essencial para não perder o prazo para as inscrições, já que essa é a única forma de fazer a prova e se inscrever no SISU, o Sistema de Seleção Unificada. Essa é uma plataforma virtual que se abre duas vezes por ano com o intuito de selecionar os candidatos que tiveram as melhores notas do exame, sendo que estes podem conseguir o ingresso em uma instituição de ensino superior pública do país.

A seleção pode ser feita tanto para entrar no primeiro semestre letivo do ano, como para o segundo semestre. Para poder se inscrever é imprescindível que os interessados tenham realizado o Enem, além de ser obrigatório ter uma pontuação maior que 400 na média final. Quem não quer perder a Data Enem 2014 precisa ainda se esforçar na redação, já que textos zerados impossibilitam a candidatura.

Enem 2014 Data - saiba mais

Enem 2014 Data para a abertura do ProUni

Além de oferecer vagas em universidades para universidades federais, não perder a Data Enem 2014 é essencial também para aqueles que precisam de uma bolsa de estudos para entrar em uma instituição de ensino particular. O Programa Universidade para todos, conhecido também somente como ProUni possui as mesmas regras do SISU quanto à pontuação na prova e na redação.

O sistema também é aberto pelo governo federal duas vezes por ano, sendo que tem oferta de bolsas parciais, na qual o estudante arca com a outra metade da mensalidade, e integrais, que cobrem 100% dos custos do pagamento mensal exigido pela universidade. Instituições privadas de todo o território nacional participam da oferta de bolsas, sendo uma das vantagens em não se perder o Enem 2014 Data.

Pesquisar
Artigos Relacionados