Enem 2013: como se inscrever, datas e resultado

links patrocinados

Enem 2013: como se inscrever, datas e resultado

Uma das melhores oportunidades já criadas pelo governo federal para auxiliar os jovens a prosseguir com os estudos e conseguir a tão sonhada formação superior. O Exame Nacional do Ensino Médio, que já superou mais de dez edições vem contribuindo com a entrada de estudantes nas faculdades particulares e nas universidades públicas de todo o Brasil. A edição de 2013 já tem data marcada, assim com a data para as inscrições também já está prevista, confira como se inscrever, datas e resultado do Enem 2013 e participe!

Enem 2013: Como se inscrever

O Enem 2013 já teve o edital de abertura publicado, com todas as informações para esta edição.

Enem 2013: como se inscrever, datas e resultado Datas do Enem 2013

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira já divulgou o edital com as novidades para as provas e 2013.
A data de inscrições inicia em 13 de maio de 2013, a partir das 10 horas da manhã e encerra as 23h59 da noite de 27 de maio. Acesse o site oficial do Enem e clique na opção inscrições a partir da data prevista, e inscreva-se na mesma hora.
O Enem exige taxa de inscrição para todos os candidatos de R$ 35,00, no entanto existe as isenções da taxa para aqueles estudantes que fizerem a solicitação.
Por isso, se vai fazer o Enem 2013, fique atento pois o prazo de inscrições é curto, se inscreva e faça o pagamento da taxa dentro do prazo. Se for solicitar a isenção acompanhe todas as informações no edital do Enem 2013.

Enem 2013

Mais rigor nas correções

A novidade mais importante para 2013, é a redação que será corrigida com mais severidade do que nas edições anteriores. A mudança está relacionada principalmente com a falta de coerência nos textos, tanto que um dos novos pontos citados no edital prevê a anulação das redações que apresentar mesmo que um trecho do texto incoerente e desligado do tema que a redação estiver propondo.
Outro fator que muda nesta edição 2013, é quanto a correção das redações, quando uma redação apresentar divergências acima de cem pontos entre duas correções, será avaliada por um terceiro avaliador. Isso ocorrerá também com as redações com os textos que apresentarem divergências de oitenta pontos. As notas finais serão estabelecidas por 3 novos avaliadores.
A nova medida pretende evitar e extinguir os casos apresentados em edições anteriores, onde os textos incoerentes receberam boas pontuações; e assim garantir a veracidade do exame.

Prova do Enem 2013

Data da prova e resultado

As datas das provas também já foi anunciada para o dia 26 e 27 de outubro de 2013. Nessa edição cada disciplina tem valor total de duzentos pontos, e a contagem total é de mil pontos. A avaliação das notas será feita a partir dos seguintes quesitos, os candidatos devem dominar a língua portuguesa escrita, demonstrar compreensão com o tema proposto para a redação, aplicando o conhecimento coerente e com argumentos fundamentados no desenvolvimento de uma prova dissertativa- argumentativa.

Resultado da prova do Enem 2013

Resultado das provas

Além disso, a seleção, a relação, a organização, e a interpretação dos fatos, opinião, argumento que utilizar para defender o que acredita, entre outros quesitos.
Confira todas as informações no edital e aproveite esse período para estudar, as apostilas já estão disponíveis na internet.
O resultado das provas será disponibilizado no dia 28 de dezembro de 2013 no site oficial do INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Pesquisar
Artigos Relacionados