ENEM 2011 Inscrições

links patrocinados

ENEM 2011 Inscrições

Enem 2011 Inscrições

Atualmente, entrar numa universidade já não está tão complicado como fora antigamente. Hoje, existem vários programas que ajudam os alunos do Ensino Médio a começarem um curso superior. Além dos vestibulares comuns, o ENEM – Exame Nacional Ensino Médio é um exame que pode ser realizado pelos alunos que completam o Ensino Médio.

Em alguns casos, para que o aluno consiga entrar numa universidade pública, além do vestibular normal realizado por essa, a sua nota do Enem também é fundamental e definirá se o aluno está apto a cursar um ensino superior.

Como foi o Enem 2011

Assim como os exames posteriores, o Enem 2011 foi realizado em dois dias, o que fez com que as matérias cobradas no exame fossem divididas. No primeiro dia, as áreas cobradas foram: Ciências Humanas e suas Tecnologias, que abrange as matérias de história, geografia, filosofia e sociologia, e a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, abrangendo química, física e biologia.

Enem

Já o segundo dia do Enem 2011 contou com a redação – grande medo por parte dos alunos oriundos do Ensino Médio, a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que é composta pelas matérias Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Artes, e Língua Estrangeira, pela qual o estudante podia optar por Inglês ou Espanhol e também a área de Matemática e suas Tecnologias, que foi composta, é claro, pelos componentes curriculares da matemática.

O Enem 2011 foi então composto por 45 questões para cada área de ensino, o que totaliza 90 questões por dia e 180 ao final do exame. Além disso, o Enem 2011 foi realizado no quarto final de semana do mês de outubro, nos dias 22 e 23.

Inscricoes enem

Enem 2011 – Inscrições

Para se inscrever para o Enem 2011 foi simples, sendo que todas as matrículas deveriam ser realizadas pela internet pelo site do Inep. Após realizar um cadastro com diversas informações, o estudante deve esperar uma carta com o local que será realizada a sua prova.

O valor para se inscrever no Enem 2011 foi de R$35,00, porém, os estudantes que finalizariam o Ensino Médio no mesmo ano não precisavam pagar. Além disso, que não tivesse condição de pagar a taxa poderia tentar isentá-la, o que seria definido pelo próprio Inep.

A edição do Enem 2011 foi recorde de número de inscritos desde a sua criação, com mais de seis milhões de interessados em realizar a prova!

O que o Enem 2011 possibilitou

Enem como fazer inscricao

Assim como em todas as suas edições, o Enem 2011 possibilitou aos alunos que já concluíram o Ensino Médio o ingresso a diversas universidades que usam a nota tirada no exame como requisito inteiro ou parcial para o ingresso. A maioria destas são públicas, porém, outro tipo de ingresso nestas também é possibilitado pelo Enem 2011 – O Sisu. O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada, criado pelo Ministério da Educação, que disponibiliza uma parte das vagas de todos os cursos das universidades públicas para os estudantes que realizaram o Enem 2011.

O Enem também é fundamental para quem deseja entrar numa faculdade privada sem pagar as caríssimas mensalidades.

O Prouni – Programa Universidade para Todos – é um programa criado pelo Ministério da Educação que permite que os estudantes que tenham uma renda baixa por família possam estudar numa universidade privada com desconto integral, ou seja, sem pagar nada, ou com 50% de desconto, pagando ainda a metade da mensalidade do curso escolhido.

Resultado enem Vantagens de fazer o enem

Pesquisar
Artigos Relacionados