ENEM 2011 – Inscrição, Gabarito e Resultado do ENEM 2011

links patrocinados

ENEM 2011 - Inscrição, Gabarito e Resultado do ENEM 2011

ENEM 2011 – Inscrição, Gabarito e Resultado do ENEM 2011

Ingressar em uma instituição de ensino superior no Brasil ficou mais acessível e democrático. Cada vez mais jovens buscam oportunidade para uma graduação após a conclusão do ensino médio. Um exemplo de oportunidades é entrar em uma universidade ou faculdade através do ENEM.

O ENEM é uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC), aplicada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Além disso, o resultado do ENEM tem a função de acesso ao ensino superior, por meio de universidades públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o Programa Universidade para Todos (ProUni), para quem deseja ganhar bolsa parcial ou integral em faculdades particulares.

Inscrição ENEM 2011

Os estudantes devem ficar atentos. O ENEM 2011 está com inscrições abertas até 9 de julho para todos os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas de todo o Brasil. As inscrições podem ser realizada no site do Ministério da Educação (MEC), onde consta todas as informações sobre o Exame.

enem 2011

O ENEM é realizado todos os anos e é feito em duas etapas, em dois dias. A avaliação do ENEM possui 180 questões objetivas – divididas em quatro áreas – e uma questão de redação.

Provas do ENEM 2011

As provas do ENEM 2011 serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. Os portões de todas os locais de prova do Brasil serão fechados exatamente às 13h30, horário de Brasília.

A primeira etapa do ENEM será responder as 180 questões. No primeiro dia, os estudantes respondem questões sobre ciências humanas e ciências da natureza. No próximo dia, ainda nas 180 questões, os alunos deverão responder questões de matemática, linguagem e códigos, além de língua estrangeira, a qual o aluno opta pelo inglês ou espanhol durante a inscrição. Para finalizar a avaliação, o aluno fará uma redação com tema determinado na prova.

Inscricao Enem

Gabarito – ENEM 2011

Depois de dois dias de realização da provas os alunos poderão conferir o gabarito das 180 questões. O material para correção estará disponível na internet, no site do Ministério da Educação e no site do ENEM.

Os alunos que prestaram a prova do ENEM e que ficou até o horário mínimo puderam levar as provas para casa. Porém, aqueles que não levaram a prova, também poderá conferir o gabarito, apenas com respostas enumeradas.

Resultado – ENEM 2011

Gabarito Enem

Após a conferencia e o resultado final do ENEM os alunos poderão utilizar o exame como processo seletivo para inserção no ensino superior, através do SiSU para unidades públicas e do ProUni, para bolsas em universidades particulares.

A avaliação do ENEM foi criada em 1988 para avaliar, primeiramente, a qualidade da educação no Brasil. Para outros fins, como inserção à unidade, o ENEM iniciou em 2009 a avaliação também para substituir o vestibular.

O ENEM, atualmente, é o maior exame do Brasil e o segundo maior do mundo, através do vestibular da China. No ENEM são mais de 6 milhões de inscrições em mais de 1.600 cidades do Brasil.

provas enem Resultado enem

Pesquisar