Empréstimo pessoal: como fazer

links patrocinados

Empréstimo pessoal: como fazer

O que é um empréstimo pessoal

Basicamente, um empréstimo pessoal acontece quando uma pessoa física ou jurídica utiliza valores de um banco ou financeira para algum objetivo próprio e paga em parcelas previamente estabelecidas e com uma taxa de juros mensais ou anuais previstos em tabelas também previamente definidas.
Muitas pessoas acham que o empréstimo pessoal só se caracteriza quando há um empréstimo de dinheiro. Porém, um financiamento de veículo, por exemplo, também é um empréstimo pessoal.

A facilidade para fazer empréstimo pessoal

Empréstimo pessoal: como fazer Empréstimo pessoal

Atualmente, com várias políticas de inclusão social do governo, com a melhora na renda da população e com a boa saúde financeira dos bancos, está mais fácil fazer um empréstimo pessoal. Além disso, as taxas de juros podem ser atrativas em alguns casos, facilitando ainda mais o procedimento.

Outras situações onde o empréstimo pessoal fica mais fácil são quando aposentados e pensionistas do INSS procuram pelo crédito. A estabilidade e a garantia do pagamento atraem as financeiras, que oferecem muitas facilidades para a confecção do empréstimo.

Empréstimo

Quais são as modalidades de empréstimo pessoal

São diversos tipos de empréstimos pessoais disponíveis no mercado hoje em dia. Para quem é assalariado, há a possibilidade de fazer o empréstimo pessoal propriamente dito e, em alguns casos um empréstimo consignado pela empresa. Esta é uma melhor opção, já que o valor das parcelas é descontado diretamente do salário.

Para quem é funcionário público, também é mais fácil fazer um empréstimo pessoal. A estabilidade do emprego e os altos ganhos na maioria das vezes faz com que as financeiras aprovem mais facilmente o empréstimo. Outras modalidades de empréstimo pessoal são o financiamento de automóvel e imóvel.

Empréstimo : como fazer

Como fazer um empréstimo pessoal

Para fazer qualquer tipo de empréstimo pessoal é necessário, na maioria das vezes, comparecer até sua agência bancária ou financeira portando documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda, que podem ser os holerites.
Em alguns casos é possível solicitar o empréstimo pelo internet banking ou aplicativo no celular, como é o caso do Bradesco. Porém, para isso, é necessário ter o limite pré-aprovado pelo banco. Empréstimos de altos valores só podem ser solicitados diretamente para o gerente.
Uma análise de crédito será feita e o tempo de aprovação pode levar até uma semana. Mas o dinheiro geralmente entra em, no máximo um dia útil após a aprovação do empréstimo.

Empréstimo pessoal: como fazer - saiba mais

Cuidados na hora de pagar

Com a facilidade para fazer empréstimos pessoais, é cada vez maior o fato de as pessoas pegarem dinheiro emprestado e não conseguirem pagar as parcelas. O resultado disso é uma população mais endividada. Com o endividamento, as famílias não podem fazer novos empréstimos, comprar produtos parcelados, entre outras coisas. Isso porque o seu nome fica incluso nos órgãos de proteção ao crédito.

Para evitar isso, você deve se programar e contratar um empréstimo com parcelas que poderão ser pagas com seu salário e em número de vezes não muito grande, para evitar parcelamentos muito extensos. Assim você conquista seus objetivos e consegue pagar tudo com tranquilidade até o fim das parcelas.

Pesquisar
Artigos Relacionados