Emoticons 3D

links patrocinados

Emoticons 3D

Emoticons 3D

Sobre os Emoticons 3D

Emoticon é considerada uma forma de comunicação paralinguística, que por sua vez é a parte da linguística que estuda os elementos não-verbais em que andam juntamente com a comunicação verbal. A palavra Emoticon é oriunda de duas palavras em inglês: emotion, que significa emoção e icon, que por sua vez significa ícone.

Significado e primeira aparição

O emoticon traduz um estado emotivo, psicológico da pessoa, ilustrados por ícones de expressão facial. Ele começou com a ideia de sequência de caracteres tipográficos. A primeira vez que foi utilizado foi no jornal norte-americano chamado de New York Herald Tribne, no dia 10 de março de 1953.

Ele foi utilizado para uma propaganda de um filme, chamado de Lili, que por sua vez foi estrelado pela atriz francesa Leslie Caron. Os emoticons foram muito utilizados na sequência principalmente na era da internet em e-mails, mensageiros e nas redes sociais. Antes era possível avistá-los raramente em cartas e em outros meios de comunicação.

Tipos de Emoticons

Existem alguns tipos de emoticons, como o Standard, que é o mais comum, que por sua vez são em maioria derivados do Smiley, que representam uma cara sorridente, ou feliz. Ainda encontramos os tipos Orientais, que por sua vez são de influência dos animes e mangás e as variações com o X. O X representa cara fechada ou timidez.

Smiley

O Smiley foi criado pelo desiner Harvey Ball no ano de 1963, através de uma encomenda de uma companhia de seguros. A empresa queria estimular através do bom humor, a moral de seus funcionários. O desiner ganhou apenas 240 dólares americanos pela criação. Hoje ela é um verdadeiro marco para as formas não-verbais de comunicação contemporâneas, principalmente, no mundo da internet.

Emoticons 3D

Existem vários sites que disponibilizam emoticons 3d para download. Eles são procurados em larga escalas por internautas que buscam estas ferramentas para incrementar seus mensageiros ou redes sociais.

No site Iminent, por exemplo, é possível baixar animações e smileys gratis todas as semanas. Eles são possíveis utilizar em várias redes sociais como o Facebook, Twitter, ou em Mensageiros como do MSN Messenger, e no do Yahoo, disponíveis totalmente gratuito.

Emoticons MSN

Emoticons MSN

Sobre os Emoticons MSN

Conversas pelo MSN contam com diversas formas de expressar o que se sente. Além das palavras, o usuário pode usar ‘emoticons‘, que são ilustrações das emoções humanas. Com esse recurso, as conversas ficam mais personalizadas e enriquecidas, permitindo ao usuário mostrar, por exemplo, se suas palavras são ironias e brincadeiras.

Os emoticons dos bate-papos online são também chamados de ‘smiles’, que consistem em ilustrações das faces humanas. A expressão inglesa ‘smile’ significa ‘sorriso’ e, no MSN Messenger, corresponde àquelas carinhas com expressões carismáticas, não somente as alegres, mas também as que expressam raiva, tristeza, entre outros sentimentos.

Além dos emoticons que são instalados automaticamente com o MSN Messenger, é possível encontrar milhares de outros para copiar na web e até mesmo pacotes para baixar. Os “rostinhos” amarelinhos ganharam outras cores e estão disponíveis em 3D, com diversos tipos de animações.

Copiar emoticons

Ao encontrar emoticons avulsos na internet, você deve salvar sua imagem clicando com o botão direito do mouse sobre ela. Escolha um local do computador para salvar e, depois, abra o Messenger. O próximo passo é ir até a janela de emoticons que você possui e clicar em “Adicionar”. Feito isso, é só ir até o local em que você salvou a imagem e selecionar o arquivo. O MSN Messenger pede que você dê um nome e um atalho do teclado para cada emoticon adicionado.

Primeiros emoticons

A expressão “emoticon” é a junção dos termos “emotion” e “icon” que, na língua inglesa, significam “emoção” e “ícone”. Essa forma de comunicação pode ser feita através de uma combinação de caracteres tipográficos ou por meio de uma imagem que traduz um estado emotivo.

O primeiro registro do uso desse tipo de comunicação foi no jornal New York Herald Tribune, ainda em 1953, em uma propaganda de filme. Depois disso, os emoticons passaram a ser usados em cartas e viraram moda nos mensageiros instantâneos e e-mails.

A comunicação que se utiliza de elementos não-verbais, ou seja, que não usa palavras, é chamada de paralinguística. Em mensagens eletrônicas, esse recurso se tornou muito funcional porque diminui as limitações que a comunicação não-presencial possui.

Pesquisar
Artigos Relacionados