EEAR Inscrição

links patrocinados

EEAR Inscrição

Está para abrir mais um concurso para interessados em ingressar na Escola de Especializadas de Aeronáutica. O concurso, que acontece duas vezes por ano, tem como finalidade ingressar nas Aeronáutica jovens para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) e também para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica na Modalidade Especial.

Explicando melhor, o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica é ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, tem a duração de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Já o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) é ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, tem a duração de vinte e quatro semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

E por fim, o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica na Modalidade Especial ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, tem a duração de um ano e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Inscrições

Em geral, os concursos para a EEAR divulgam as inscrições abertar em abril/maio e agosto/setembro e o período de inscrição constará do Anexo 2 – Calendário de eventos. Estas datas são previsões e poderão ser alteradas sem aviso prévio. Mantenha-se informado no site da EEAR. O valor da inscrição costuma ser R$ 50,00, mas pode ocorrer alterações para o próximo concurso.

Pré-requisitos

Pode prestar o concurso toda pessoa que irá completar 17 anos até a data de matrícula no curso, sendo que o Ensino Médio deve estar concluído. Com o nível técnico, a gama de concursos é maior e o mesmo acontece para quem já possui uma faculdade de Engenharia Elétrica ou Mecânica, por exemplo. A idade máxima é 24 anos. Assim, a pessoa que completará 24 anos até a data da matrícula nos cursos, não poderá estudar.

A pessoa precisa ser solteira, e é ideal ler todas as normas antes de prestar o concurso. Isso porque há um protocolo a seguir e várias regra a serem cumpridas. Você pode acompanhar as inscrições através do site e também acessar os editais.

 

EEAR Provas Anteriores

EEAR Provas Anteriores

Sobre a EEAR Provas Anteriores

Para quem deseja ser um oficial da Aeronáutica, o estudo é muito importante. É necessário atingir pontuação alta em um concurso, para entrar para a Escola de Especialistas de Aeronáutica. Criada em 1941 e reformulada após a II Guerra Mundial, hoje a EEAR é uma das melhores do mundo.

Formando oficiais capazes de atuar na aeronáutica brasileira em diversas situações e em diversos cargos, a EEAR A EEAR ocupa, atualmente, um espaço de aproximadamente 10 milhões de metros quadrados, contendo 93 prédios administrativos e 416 residências, distribuídos em três vilas militares: Vila dos Oficiais, Vila dos Suboficiais e Sargentos e Vila de Cabos e Taifeiros.

Uma das maneiras para estudar para concursos é utilizando as provas anteriores. Assim, é possível se familiarizar com o estilo da prova, bem como com o conteúdo cobrado. O candidato pode ter acesso a essas provas através do site da EEAR. Lá é possível encontrar provas de vários concursos dos anos de 2009, até as últimas provas aplicadas.

Provas/strong>

As provas estão em formato PDF e ao clicar no exame desejado é necessário esperar alguns segundo até a conclusão do download. Assim, a prova completa está disponível, sendo que a questão correta está destacada em vermelho. No total, as provas têm em média 15 páginas, mas o conteúdo e o número de questões variam de concurso para concurso.

Ficam disponíveis não apenas um modelo de cada exame, mas sim todos os modelos aplicados. Isso porque, para evitar que os alunos colem um dos outros, são distribuídas vários tipos de provas dentro das salas.

Quando a prova é para um cargo específico, como no caso de um dos concursos de 2009, em que havia vagas para profissionais em sistemas de informação, música, eletricidade, eletrônica, pavimentação e radiologia, também estão disponíveis as provas aplicadas para cada especialidade.

Se a intenção não é fazer parte da Aeronáutica, mas estudar em uma instituição de mesmo porte e estrutura existe outras opções. Como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica – CIAAR, a Academia da Força Aérea – AFA e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR. As provas anteriores destas instituições também estão disponíveis nos sites oficiais.

GD Star Rating
loading...
EEAR Inscrição, Nota: 3.3 de 5 com 10 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados