Eduardo Saverin

links patrocinados

Eduardo Saverin

Eduardo Saverin

Eduardo Saverin ficou conhecido por ser um dos co-fundadores da mais acessada rede social do mundo, o Facebook. Nascido em 19 de março de 1982, Eduardo tem hoje 2,5% das ações do Facebook, rendendo a ele mais de 2 bilhões de dólares. Nascido em São Paulo, Eduardo é neto do fundador da Tip Top uma marca de roupas infantis, criado na Flórida por seus pais Roberto e Sandra Saverin que com medo de um possível sequestro do filho tiveram a ideia de morar e fazer com que o filho estudasse e se desenvolvesse por lá.

Em 2003, Eduardo começa a estudar em Harvard no curso de economia e já no segundo ano conhece Mark Zuckerberg e junto com outros colegas resolvem desenvolver uma rede social para que os estudantes de Harvard pudessem interagir e aumentar os ciclos de amizade com pessoas de outros cursos, através da postagem de fotos e da marcação de encontros. Depois de um ano da fundação da rede social os conflitos começaram a se iniciar e Eduardo optou por se afastar, devido às diferenças de opiniões entre ele e Zuckerberg.

Eduardo saverin facebook

Durante o processo de desenvolvimento e divulgação da rede social, Eduardo era gerente de negócios da marca, porém as brigas começaram a partir de uma redução nas ações de Eduardo que resolveu envolver a justiça para lutar por seu direito sobre a rede social. O conflito foi resolvido fora dos tribunais e atualmente o empresário é considerado co-fundador da rede junto com o grupo de colegas que idealizou o Facebook, junto com ele e Zuckerberg.

Eduardo Saverin e o Filme ‘A Rede Social’

Houve muitos rumores sobre o filme e muitas controvérsias também, mas como o próprio Eduardo relatou em algumas revistas e entrevistas, o filme foi feito em Hollywood e não tem nenhuma proximidade com a realidade, além do fato de ter sido feito em cima da rede social criada por jovens estudantes, no qual um deles ‘sacaneia’ os outros. Fora esses detalhes, o filme em si foi realizado para atrair pessoas e para vender.

Historia de Eduardo saverin

Depois do processo movido por Eduardo, este ficou com 5% da marca Facebook e atualmente está na lista dos mais ricos do mundo no 365º lugar.

Como Ocorreu a Demissão de Eduardo Saverin por Mark Zuckerberg

Muitos foram os boatos acerca da demissão de Eduardo do Facebook, dentre os fatores agravantes muitos noticiaram a respeito das opiniões dos dois que divergiam a todo o tempo, outra questão era a de que Mark havia sido o primeiro a idealizar o site, por isso da redução segundo ele ‘indolor’ das participações de Eduardo na página.

Eduardo saverin 2013

Mark a partir de um primeiro momento quer que Eduardo faça um investimento no site para que possa alavancar as participações e divulgar ainda mais a marca, Eduardo investe inicialmente 15 mil dólares. Porém, Mark se irrita porque como ele e a equipe se mudaram para o Vale do Silício e Eduardo permaneceu em Nova York, Mark não consegue resolver problemas de logística e nem divulgar o nome do site, porque precisa constantemente da presença de Eduardo que é o gerenciador da marca.

A partir daí, Eduardo pensa numa maneira de reduzir as participações de Eduardo e aumentar as suas, para que a marca possa fluir à sua maneira. Então é criada uma empresa que capacita investimentos, com isso ele transfere a rede social para esta empresa e exclui Eduardo das negociações futuras.

Eduardo saverin e Mark Zuckerberg Facebook do Eduardo saverin

Pesquisar