ECT concurso 2013

links patrocinados

ECT concurso 2013

ECT concurso 2013

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ECT, está com vários editais abetos para concursos públicos a serem realizados para preenchimento de vagas nos Correios em 2013. A ECT tem um papel determinante na integração dos brasileiros e na inclusão social. Os Correios empream hoje mais de 116 mil brasileiros trabalhando em todas as regiões do país.

Concursos com inscrições abertas

Os Correios estão com editais de concurso público abertos para os Esatdos de Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso.

Em Minas Gerais são serão dois processos seletivos, um para Estágio – Nível Superior e o outro para Estágio – Nível Médio. Ambos editais tiveram as inscrições prorrogadas no Estado de Minas Gerais, o novo prazo é até o dia 07 de dezembro. O Estágio – Nível Médio vai oferecer 18 vagas, o Estágio – Nível Superior oferta 70 vagas.

Em Pernambuco as provas de seleção serão para interessados em Estágio – Nível Médio e Técnico e Estágio – Nível Superior. O Estágio – Nível Médio e Técnico pretende preencher 15 vagas e seis vagas para o Nível Superior. As inscrições em Pernambuco vão até o dia 30 de novembro.

No Estado do Mato Grosso o edital oferece seis vagas para seleção de Estágio – Nível Superior. As inscrições para o Mato Grosso foram prorrogadas e vão até o dia 23 de novembro.

Concursos novos

Estão em andamento editais novos que oferecem vagas para os Estado do Amazonas, Acre e Alagoas.

No Amazonas são ofertadas 10 vagas para Estágio – Nível Médio e Técnico. Os candidatos precisam comprovar que estão regularmente matriculados, com frequência efetiva e notas médias mínima de 6,0, em Instituições de Ensino Médio conveniadas a ECT. O estudante precisa ter, no mínimo, 16 anos de idade. As inscrição poderão ser feitas do dia 03 ao dia 21 de dezembro pelo site dos Correios.

No Acre vão ser ofertadas 25 vagas para Estágio – Nível Superior. Além de comprovar sua frequência e média mínima de 6,0, o estudante precisa cursar sua graduação em uma Instituição de Ensino Superior conveniada a ECT. As incrições poderão ser feitas de 26 de novembro 07 de dezembro.

Em Alagoas o processo de seleção vai preencher apenas uma vaga, para Estágio de Nível Superior. As incrições podem ser feitas também pelo site doo Correios a partir do dia 29 de novembro até o dia 14 de dezembro.

Como se inscrever

Para ingressar no Estágio dos Correios o aluno do Ensino Médio precisa comprovar que está regularmente matriculado, com frequência e notas médias mínima de 6,0, em escolas conveniadas a ECT. O estudante precisa ter pelo menos 16 anos.

Para os candidatos com Nível Superior precisam comprovar que estão matriculados e frequentando uma Instituição de Ensino Superior, com média mínima de 6,0 no último semestre ou no último ano. É necessário ainda que o graduando já tenha cursado o primeiro ano do seu curso.

Para os candidatos do curso de Direito é preciso ter concluído metade das disciplinas do curso.

Fotos

Confira Fotos sobre ECT concurso 2013:

Datas ECT concurso 2013 Provas ECT concurso 2013 2013 concurso ECT 2013 ECT concurso

Pesquisar