ECS Geforce6100SM-M

links patrocinados

ECS Geforce6100SM-M

ECS Geforce6100SM-M

Sobre a ECS Geforce6100SM-M

Para que o computador funcione, é preciso que diversas peças sejam instaladas. Por ser
um aparelho eletrônico, toda uma composição é necessária, sendo que uma parte complementa a outra e garante o pleno funcionamento do computador. Assim, quando uma parte não funciona, a outra fica automaticamente prejudicada. Ainda assim, existe a peça central para que tem maior relevância quando se pensa na influência que tem no funcionamento como um todo.

Relevância da peça

Na montagem do computador, uma das peças principais é a conhecida como placa-mãe. O nome já sugere a sua importância, pois dá o sentido de ser aquela que abrange todas as outras partes do conjunto.

Muitas vezes, quando existe algum problema vinculado à placa-mãe, o cliente é aconselhado a verificar o valor de outro computador por inteiro, pois muitas vezes não compensa pagar o valor da reparação de uma única peça. Com isso, uma das maiores preocupações dos clientes é que a placa-mãe apresente algum defeito com o seu uso.

De qualquer maneira, quando um usuário precisar de uma nova placa-mãe, um dos modelos que podem ser procurados é o ECS GeForce6100SM-M. Com o site da empresa na internet, o cliente pode verificar todas as especificações técnicas no site oficial do produto.

Estilo da empresa

A empresa que fabrica esse modelo de placa-mãe, a ECS, está prestes a completar 23 anos no mercado em que atua. A sigla do nome representa Elitegroup Computer Systems, que traduzindo quer dizer Grupo Elite de Sistemas para Computadores. A empresa foi fundada em 1987 e conseguiu consolidar seus negócios de maneira sólida desde então.

Ao pensar na sua influência não só na comunidade em que atua, mas também no sentido global do seu impacto, a ECS adotou a consciência ambiental como sua principal política de responsabilidade social. Com isso, a empresa visa fornecer o produto com a mesma qualidade ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais da sua produção.

Para conhecer mais sobre a empresa e sobre os seus outros produtos, basta acessar a página oficial na internet e explorar as outras informações. Assim, o internauta pode ver todos os detalhes sobre o produto que precisa a qualquer momento.

ECS A790GXM-AD3

ECS A790GXM-AD3

A placa mãe, ou motherboar, é considerado o elemento mais importante de um computador, por interligar todas as peças dentro dele, permitindo o funcionamento adequado. A placa mãe é uma placa de circuito impresso eletrônico que permite a instalação dos componentes que integram o computador. Ela é responsável principalmente pelo funcionamento e conexão entre o processador e memória RAM.

Componentes da Placa Mãe

A placa mãe integra inúmeros componentes. Entre os principais estão: o soquete e slots de memória, slots de expansão, unidades de disco, conectores de energia, chipset, painéis frontal e traseiro.

Os soquetes na placa mãe são necessários para que haja compatibilidade com a memória RAM, por exemplo. A partir dos slots de expansão é possível a adição alguns componentes a máquina como funções de áudio e rede, memória e processamento gráfico. As unidades de disco permitem espaço para o armazenamento de dados. A partir dessa unidade de disco, são interligados outros de disco removível, como leitores e gravadores de DVDs e CDs. O conector de energia é o que leva a fonte elétrica até a placa mãe para que este possa funcionar e distribuir para o computador. Os chips atuam nas portas USB e nas placas de rede e som. Estes fazem a comunicação do processador e outros elementos da máquina. Os painéis são necessários para ativar essas conexões entre os conectores.

A placa ECS A790 GXM-AD3

A placa ECS A790 GXM-AD3 tem a tecnologia da alimentação dividida, e interface de HyperTransport 3.0, que consegue suportar esse barramento. O diferencial dela é o tamanho, capaz de suportar duas placas de vídeo avulsas, por exemplo. Além disso, a placa possui um chip de 128 MB, que pode ser usado em memória de vídeo. Esse chip exclusivo permite que a máquina não utilize outra memória para armazenar vídeos.

A placa utiliza de quatro soquetes de memória. A memória é de 4 x Slots DIMM 240 pinos DDR3, que permite até 32GB. Isso dá um desempenho de usar outras memórias e espaços para armazenar dados necessários.

A placa mãe tem um chipset AMD 790GX & AMD SB750, que integra um sistema gráfico com um dos melhores desempenhos, já que tem gráficos ATI Radeon HD3300, além de integrar o DirectX 10, processador gráfico.

O soquete AM3 serve para processadores AMD Phenom II. O suporte para processadores é de até 140W TDP. Isso permite ao computador uma melhor visualização e desempenho de atividades, principalmente àqueles que utilizam o computador para entretenimento. E isso ocorre com baixo consumo de energia.

A placa oferece o ECS EJIFFY, que dá a possibilidade de uma inicialização rápida do computador, permitindo navegação e uso de demais funções de forma rápida, sem a necessidade de espera para o uso do computador.

Fotos

Confira Fotos da ECS A790GXM-AD3:

ECS A790 GXM-AD3ECS A790 GXM-AD3
A placa mãe é uma peça indispensável para o computadorA placa mãe é uma peça indispensável para o computador
Vários componentes são ligados a elaVários componentes são ligados a ela

Pesquisar
Artigos Relacionados