Ebuddy Mobile

links patrocinados

Ebuddy Mobile

Ebuddy Mobile

O Ebuddy já era um sistema popular de chat através do navegador, possibilitando o acesso a diferentes programas ou redes de mensagem instantânea ainda que haja o bloqueio de execução desses aplicativos em computadores compartilhados (como é o caso de grandes empresas, instituições de ensino básico, médio ou superior, bibliotecas públicas, entre outros). Com ele, é possível conectar apenas através dos programas usados para navegar na internet (como por exemplo o Mozilla Firefox, o Internet Explorer, o Opera, o Google Chrome ou o Safari).

Agora, entretanto, com a mobilidade através do celular e os smartphones, bem como dos tablets com conexão 3G ou 4G sem fio, bem como a facilidade do acesso da internet nesses aparelhos (seja através do preço ou mesmo uma cobertura mais concentrada), o uso das redes sociais e chats de bate papo com troca de mensagens instantâneas também ampliou bastante. A função de redes sociais pode ser bem específica, como é o caso do Four Square, do Instagram, o Pinterest, o Get Glue, entre outros.

Mas nenhum deles oferece a troca de mensagens como é o caso das já clássicas redes do Twitter e do Facebook, sendo que ambas contam com avisos mais imediatos e alertas nas caixas de entrada do email do usuário e afins. Além disso, o Ebuddy mobile também está disponível para os programas de mensagem instantânea, como é o caso do Gtalk, do MSN Messenger, do Aol Instant Messaging (AIM), do My Space, do Yahoo Messenger, do ICQ, entre outros, porém o que o Ebuddy faz é utilizar a sua senha e usuário para cada uma dessas redes e transformar os dados de contatos do programa para um menu específico do Ebuddy.

Mais informações

Como não é necessário fazer o download de nenhum programa, o acesso ao Ebuddy e à lista de contatos é bem mais rápido e fácil, não afetando também o desempenho do seu aparelho celular com a instalação de mais um aplicativo (o que ocupa memória útil, bem como capacidade de armazenamento). Só é preciso que o celular rode e tenha instalado o Java, que é um aplicativo que a maioria dos smartphones já possuem instalados para conseguirem rodar jogos, aplicativos de música e também outros do tipo de entretenimento e informação.

Tendo sido criado no ano de 2003, o Ebuddy é um sistema muito popular até hoje, sendo que a versão móvel começou a ser implementada a partir também do interesse dos usuários de aparelhos celulares na busca de algum sistema de troca de mensagens que não dependesse de uma nova rede. Até o momento, o Ebuddy Mobile está disponível nas seguintes versões: para o iPhone, da Apple (pode ser comprado na App Store, tem como diferenciais a troca de redes sociais de acordo com a sua necessidade e a notificação de novas mensagens), a versão para o Android (disponível na Android Market, também possibilita a troca entre chats, bem como alerta de mensagens na barra Android), além do Ebuddy Mobile Messenger (versão de troca de mensagens, possibilita o uso de avatar personalizado), bem como o Ebuddy Mobile Messenger Lite (tem como alvo produtos que não são celulares, como é o caso do Nintendo DS, Sony Play Station e iPod Touch, entre outros.

Fotos

Ebuddy mobileEbuddy mobile
Acesse o Ebuddy do seu celularAcesse o Ebuddy do seu celular
Com o Ebuddy você acessa seu MSN MessengerCom o Ebuddy você acessa seu MSN Messenger

Pesquisar
Artigos Relacionados