EBDE 5.2

links patrocinados

EBDE 5.2

O nosso computador precisa de diversas peças e programas para funcionar. Na maioria das vezes nem sabemos o que existe dentro da máquina, nem sequer os programas que ela utiliza para desempenhar corretamente sua função. São diversos tipos de softwares e drivers para colocar o computador em funcionamento.

Uma das ferramentas utilizadas pelo computador, que é responsável pela divisão dos links em SQL para os bancos de dados desenvolvidos neste formato, é o Borland Database Engine, mais conhecido por BDE. Ela é um ótimo mecanismo para programação em SQL. A ferramenta foi criada pela Borland e é totalmente gratuita.

Download

Os programadores que trabalham com a plataforma SQL podem encontrar na internet vários sites que disponibilizam o download do BDE 5.2, totalmente gratuitos. Um desses sites é o Baixaki. O instalador é necessário também porque existem alguns softwares no computador que precisa deste programa para acessar alguns dados.

O programa é desenvolvido no Brasil, a versão 5.2 é de 2004 e o instalar é muito bem avaliado pelo público. Ele funciona corretamente em Windows 98/ME/2000/XP e 2003. Se você possui sistema operacional Windows, mas os mais novos – como Vista e Seven, precisa se informar para saber se o programa vai funcionar em seu computador. Ou você pode instalá-lo e fazer o teste.

Desenvolvimento do BDE

O início dos compiladores Borland começou com o Borland’s Turbo Pascal, incluindo um banco de dados como ferramenta, onde a conectividade desse banco era facilitada. Depois disso foi criado o Paradox para Windows (PXENGWIN), o qual poderia ser compilado em programas para facilitar a conectividade com tabelas Paradox.

Foi somente nos anos 2000 que a Borland incorporou uma nova arquitetura de driver SQL, chamada de DBExpress, que gerou a tecnologia BDE para links SQL. O drivers de banco de dados permite o acesso sólido a fontes de dados padrão, como o Paradox, FoxPro, Acess, dBASE e bancos de dados de texto.

O sistema BDE é configurado a partir do BDE Administrator. Junto a ele está o SQL local da Borland, que é um subconjunto de ANSI-92 SQL aprimorado para suportar Paradox e dBASE. Os locais SQL permitem que o usuário utilize o SQL para consulta de tabelas “local” do banco de dados padrão que não estão hospedada em um servidor de banco de dados.

Programas para limpar o computador

Fazer uma limpeza no PC é essencial para manter o seu melhor desempenho e otimizar o uso dos navegadores e do próprio sistema operacional. Confira algumas dicas de programas para limpar o computador oferecidos de forma totalmente gratuita na Internet.

Sobre o programa de limpeza CCleaner

Programas para limpar o computador Conheça os Programas para limpar o computador

CCleaner é um dos programas para limpar o computador, podendo ser baixado tanto de forma gratuita, como adquirido por meio de uma conta paga. A abreviatura de seu nome vem de “Crap Creaner”, o que pode ser traduzido para “Limpador de Porcaria”, fazendo menção ao que é retirado com o software.

Suas principais vantagens é a retirada de arquivos temporários dos navegadores e softwares, melhorando o desempenho e deletando o que pode ser prejudicial para um bom andamento do navegador e memória. Entre os programas para limpar o computador, o CCleaner é compatível somente com o sistema operacional do Windows, mas com vários navegadores da web.

Alguns Programas para limpar o computador

Programas para limpar o computador: PrivaZer

Outro dos programas para limpar o computador é a mais nova atualização do PrivaZer, que também pode ser adquirida de forma gratuita na Internet. Ele é um software bem simples de ser utilizado e cumpre com aprovação de seus usuários o que promete, melhorar o andamento do PC.

Seu objetivo é também atuar na limpeza do disco rígido em relação aos navegadores, limpando os cachês e outros dados que acabam deixando o PC mais lento. Entre os programas para limpar o computador, ele pode ser facilmente encontrado e possui uma interface fácil de ser entendida até para os mais leigos.

Saiba os programas para limpar o computador

Sobre o software Easy Cleaner

Atuando de forma semelhante entre os programas para limpar o computador está o Easy Cleaner. Ele também promete um melhor desempenho de PCs e computadores no geral depois de fazer a sua varredura, sendo essencial para que haja uma exclusão de arquivos desnecessários.

Entre suas maiores vantagens está que o serviço pode ser conseguido de forma gratuita, estando sempre sendo atualizado. Na lista dos programas para limpar o computador, o Easy Cleaner possui botões de fácil entendimento na qual é possível eliminar esses arquivos indesejáveis com apenas um clique. Sempre há uma dica ao lado explicando os passos de todo o procedimento.

Programas para limpar o computador - saiba mais

Programas para limpar o computador: Advanced SystemCare

Outro dos programas para limpar o computador que também é livre dentro da rede é o Advanced SystemCare, que pode ser traduzido para “Cuidados Avançados para o Sistema”, que já está em sua sétima versão melhorada para que os usuários façam o download. Ele também é direcionado para aquelas pessoas que estão sentindo o navegador mais pesado, sendo essencial para otimizar seu desempenho.

Ele também ajuda a eliminar dados e arquivo inúteis, que só estão lá para ocupar espaço e deixar o PC mais lento, assim como ocorre com os outros programas para limpar o computador já citados. Ele faz verificação de disco, elimina dados temporários, limpa dados de privacidade e atua na remoção de softwares maliciosos que se instalam no computador.

Pesquisar
Artigos Relacionados