Ebah! Eu Compartilho

links patrocinados

Ebah! Eu Compartilho

Ebah! Eu Compartilho

Sobre o Ebah!

Grande parte dos usuários da internet possuem uma conta em alguma rede social. Através dela, é possível ficar em contato com seus amigos e colegas para saber as novidades e também o que está acontecendo com eles. São muitas facilidades. Agora, já pensou em uma rede voltada apenas para universitários?

O Ebah! é a primeira rede social voltada exclusivamente para o meio acadêmico, com o objetivo de compartilhar informações e arquivos entre os estudantes e também professores universitários. Com a rede, os alunos podem acessar os textos e apostilas sem precisar imprimir cópias e fazer xerox. Uma boa forma de economizar dinheiro.

Áreas Ebah! Eu Compartilho

Os arquivos disponíveis fazem referência a diversas áreas de conhecimento, tanto para cursos de graduação e pós-graduação. Nas áreas de Artes, o material faz referência à arquitetura, design, desenho, música e também gastronomia. Nas exatas, matemática, física, química, ciências da computação, análise de sistemas e contáveis e outros.

Para as áreas de Agrária, os materiais estão no setor de agronomia, engenharia agrícola, gestão ambiental, ecologia e tecnologia madeireira. Para biológicas, assuntos sobre medicina, enfermagem, farmácia, bioquímica, psicologia, educação física, biologia, medicina veterinária e outros.

Na área de engenharia,o material disponível é voltado para civil, mecânica, elétrica, produção, computação, mecatrônica, química, produção, materiais e alimentos. Nas Ciências Humana e Sociais, o conteúdo é voltado para administração, direito, pedagogia, letras, comunicação social, publicidade e propaganda, geografia e outros.

Como participar Ebah! Eu Compartilho

Para participar do Ebah! Basta se cadastro no site. Para fazer o processo, é só clicar na palavra “Cadastro”, no canto superior direito e ao lado de “Login”. Você será re-direcionado para a página aonde é só colocar o e-mail e clicar em OK. Você receberá no e-mail cadastrado a confirmação e realizar as outras etapas.

No cadastro, é só preencher o formulário informações necessárias e escolher uma senha. Com isso, o cadastro está completo. Depois é só navegar nas áreas de interesse e começar a pesquisar. Se você tiver material para compartilhar, é só fazer o upload do arquivo. Para encontrar textos, é só digitar o nome do autor ou as palavras chave desejadas.

Cartões para Orkut

Cartões para Orkut

Cartões para Orkut

Sobre os Cartões para Orkut

O Orkut é uma rede social que surgiu em 2004 para competir com o Facebook. No Brasil, quem liderou o numero de perfis foi o Orkut, mas ultimamente o Facebook também tem entrado na briga para conseguir mais adeptos. Justamente para conseguir se manter nessa competição, o Orkut se aprimorou muito ao longo dos anos, até chegar ao modelo que conhecemos hoje.

Orkut hoje

Hoje em dia, o Orkut possui vários recursos que lembram o Facebook. Porém, nem sempre foi assim. No início, o Orkut era restrito e só podia criar um perfil na rede social aquelas pessoas que recebiam o convite. Desta forma, as páginas criadas não tinham a opção de serem bloqueadas para determinadas pessoas.

Do mesmo modo, o acesso ao livro de recados das pessoas era livre, assim como o álbum. Nesse período, o usuário podia colocar apenas 12 fotos no álbum, pois o site não permitia mais que isso. No entanto, muita coisa mudou depois da compra do site pela Google.

Atualmente, o Orkut é colorido, possui vários recursos como o bloqueio de certas informações no perfil dos usuários, a possibilidade da criação de vários álbuns com número limite de 100 fotos por álbum, enviar textos coloridos, com emoticons, e também cartões e mensagens virtuais.

Cartões

Muita gente utiliza os cartões virtuais para transmitir alguma mensagem para seus amigos. Existem cartões de diferentes temas. No site Oi.com.br, o usuário pode encontrar diversos tipos de cartões, como, por exemplo, amizade, namoro, aniversário, convite, datas especiais, imagens 3D, comida, transporte, pintura, especial fofíssimo, religiosos, entre outros.

Os cartões são encontrados em diversos sites na internet e são totalmente gratuitos. Para enviar um cartão para um amigo é bastante simples. Primeiro a pessoa deve entrar em um desses sites que disponibilizam o conteúdo, depois é só copiar o link e colar na página de recados da pessoa a quem se deseja enviá-lo.

Quando o link for publicado, ao invés de aparecer o endereço da página, vai aparecer o cartão que a pessoa escolheu. É bem simples o processo. Os cartões podem ainda ser animados, estáticos, coloridos, preto e branco, enfim, do jeito que o usuário desejar enviar.

Pesquisar
Artigos Relacionados