E24

links patrocinados

E24

E24

Você não quer mais ver aqueles seriados americanos que não mostra nenhuma realidade sobre o que acontece na vida de qualquer ser humano? Você faz medicina ou é apaixonado por reality shows voltados para a área da saúde? Então você precisa começar a assistir o E24, um programa da Rede Bandeirantes.

Sobre o E24

Baseado no modelo argentino da produtora Eyeworks, o Emergência 24 horas ou E24, como é mais conhecido pela população brasileira, mostra como é a vida de um profissional da saúde e como é seu trabalho para salvar a vida de uma pessoa ou relatar para os familiares sobre a perda de um ente querido. Por ser no formato de um documentário, o E24 consegue transmitir a realidade dos hospitais brasileiros, principalmente a falta de equipamentos, médicos especializados e como a estrutura desses locais está debilitada. Com a direção de Mariano Feijoo, o programa tem 30 minutos e foi ao ar pela primeira no dia 14 de abril de 2009, sendo que já terminou sua primeira temporada e acabou de iniciar sua segunda no ano de 2012.

Durante todo o programa são mostrados fatos que acontecem na vida cotidiana de uma cidade gigante como é São Paulo e tudo é muito explicado pelos próprios protagonistas do reality, os médicos, enfermeiros e até os pacientes que contam suas história de vida e como foram parar em um hospital, o que resta o telespectador fazer é esperar por um final feliz, pois aquilo que ele está vendo não é um seriado e sim a vida. O E24 vai ao ar todos os sábado às 17h45 na Band.

Produtora do E24

Em parceria com a Cuatro Cabezas da Argentina, que é também produtora do programa Custe o que Custar (CQC), do Formigueiro, da Liga e do Polícia 24H, o E24 tem o objetivo de seguir os médicos e enfermeiros que lidam com a vida de pessoas que estão lutando para não morrer. Além de filmar as filas nos hospitais e a correria desses profissionais nos corredores da área de emergência, as filmagens também são feitas dentro da ambulância, relatando como é o trabalho de um paramédico, que precisa ser rápido e cuidado para salvar a vida de um paciente.

Locais filmados

Como não são todos os hospitais e centros médicos que possibilitam a entrada de câmeras de vídeo, a Rede Bandeirantes fez uma parceria com alguns hospitais para que seja possível realizar o programa sem problemas jurídicos. Devido a produção e edição do E24 serem na cidade de São Paulo, todas as filmagens são feitas em estabelecimentos paulistas como o Hospital Mandaqui, o Hospital Geral de Pedreira e o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Audiência do programa E24

Como o E24 fez muito sucesso em países como a Itália, o Chile, a Argentina e Espanha, a Rede Bandeirantes decidiu trazê-lo para o Brasil, para testar esse gênero na televisão brasileira. Na primeira vez que o programa foi exibido, o Ibope marcou sete pontos, chegando a alcançar nove pontos. Talvez o que mais chame a atenção do público para o E24 é sua inovação ao mostrar a crua verdade dos médicos, enfermeiros, paramédicos e pacientes que passam todo dia pelos hospitais do território brasileiro.

Fotos

Confira Fotos do E24:

E24 E24 E24 E24

Pesquisar
Artigos Relacionados