DX Ball Online

links patrocinados

DX Ball Online

DX Ball Online

Sobre o DX Ball Online

Quem passou a infância nas décadas de 1970 e 1980 provavelmente se lembra de dois jogos que marcaram época: Breakout e Arkanoid. O primeiro foi desenvolvido em 1976. Arkanoid veio dez anos depois.

Nestes dois jogos, o objetivo é muito simples: você controla uma espécie de raquete e, rebatendo a bolinha que se movimenta na tela, deve destruir os blocos coloridos que estão à sua frente. Um princípio simples, mas muito divertido.

Outras versões

Arkanoid é considerado um dos jogos mais “copiados” de todos os tempos. Centenas de jogos, para videogames como Commodore, Amiga e Nintendo 8 Bits, foram lançados nos anos seguintes. Um dos mais conhecidos é o DX Ball, desenvolvido para rodar no Windows.

Evolução

O DX Ball, como era de se esperar, vai muito além das funcionalidades dos antigos jogos do gênero. Nele existem recursos como os power-ups, que ajudam o jogador, e os power-downs, que dificultam o jogo. Alguns blocos também possuem funções especiais, algo que não existia no Arkanoid ou no Breakout.

Jogar DX Ball online

O DX Ball foi inicialmente desenvolvido para rodar no Windows, mediante instalação. Entretanto, alguns desenvolvedores adaptaram o jogo para flash, fazendo com que o usuário possa se divertir diretamente em sites, sem a necessidade de instalação. Os grandes sites de jogos online, como Mania de Jogos e Game Plus, possuem o DX Ball. Basta acessar qualquer um deles e se divertir.

Também é possível baixar o DX Ball gratuitamente e instalá-lo em seu computador, dispensando a necessidade de conexão com a Internet para jogar. O jogo possui 50 fases e fica cada vez mais difícil, garantindo muitas horas de diversão.

Outras versões

Com o sucesso de DX Ball, várias outras versões foram lançadas, como DX Ball 2, Super DX Ball e Rival Ball. O que muda nelas é, principalmente, o número de fases e de power-ups e power-downs. Estas versões são pagas, mas, em sites como o Superdownloads, é possível encontrar versões de demonstração.

Jogo DX Ball

Jogo DX Ball

Sobre o Jogo DX Ball

Enquanto nossos avós e bisavós eram acostumados a se divertirem com jogos em grupo, ao lado dos seus amigos e conhecidos, cada vez mais a tecnologia entrou para transformar a possibilidade da diversão como uma atividade individual. Cada um no seu próprio computador, diversos jogos dão a possibilidade de entretenimento instantâneo.

Jogabilidade simples

Muitas vezes, o jogo não precisa ser complexo ou complicado para ganhar a atenção dos internautas prontos para mais um desafio. Pelo contrário, a simplicidade tem ganhado cada vez mais a preferência daqueles que jogam pela internet as atividades disponibilizadas para todos que compartilham o mundo virtual.

Uma das opções que tem grande adesão por parte da comunidade que troca informações sobre os jogos mais legais da internet é o DX-Ball. Um site que disponibiliza arquivos para downloads, que inclusive conta com o DX-Ball para ser instalado nos computadores pessoais, deixa em destaque que a prática pode viciar e gerar competitividade.

Basicamente, o objetivo do jogo é rebater uma bolinha nos blocos que surgem na tela do seu computador. Com isso, o jogador coleta os pontos conhecidos como “power-ups”, sendo que ao mesmo tempo ele tem que evitar o contato com os “power-downs”. Conforme for realizando da maneira correta, o jogador passa para o próximo nível.

Vontade de ganhar

O vício e a competitividade normalmente acontecem por o grau de dificuldade aumentar a cada passo que for concluído. Assim, o desafio é maior e a atividade vira mais estimulante para aquele que pratica todos os dias. Passar de fase chega a ser um alívio e uma conquista pessoal.

Da mesma maneira, normalmente esses jogos disponibilizam rankings com as melhores pontuações de todos os usuários. No caso do DX-Ball, o jogo pode ser tornar mais impactante por ver sempre quem está na sua frente e quem está quase te alcançando.

Portanto, assim como qualquer outra coisa, o jogo DX-Ball tem seus prós e contras. Da mesma maneira como é recomendado para outras atividades na internet, se for realizada com moderação no uso, provavelmente, o jogador não passará por nenhum tipo de problema. Basta não deixar o jogo tomar conta das prioridades do dia a dia e tornar essa uma atividade saudável.

Pesquisar
Artigos Relacionados