DVD Player HDMI

links patrocinados

DVD Player HDMI

DVD Player HDMI

A cada ano que passa, a tecnologia acaba criando novos produtos e fica até difícil acompanhar os lançamentos mais recentes e se manter atualizado de tudo. Os avanços são ótimos para garantir que os consumidores tenham cesso a produtos que irão garantir uma qualidade de vida melhor.

Um dos aparelhos que conseguiu conquistar o brasileiro e está presente em muitos lares, é o DVD Player. Porém, com as novas ofertas de filmes em alta definição, o aparelho precisou ser melhorado e agora oferece um novo diferencial, o HDMI.

Na verdade o HDMI significa que o aparelho ou a televisão possuem o suporte de alta definição. Ele é essencial para que o usuário possa usufruir de todos os benefícios de imagem que o aparelho e os filmes em formato blue-ray oferecem.

O aparelho com entrada HDMI pode ser utilizado em qualquer televisor que tenha entrada compatível. A sua principal diferença é que graças ao cabo de alta definição, o televisor consegue exibir mais detalhes sobre a imagem, como texturas e cores.

Comprar DVD Player HDMI

Hoje o mercado oferece uma ampla variedade de aparelhos de DVD que possuem suporte em HDMI. São os aparelhos mais modernos que entraram n mercado brasileiro a partir de 2009. Na hora de comprar, é importante que o consumidor confira com o vendedor se ele realmente possui a entrada e também se o televisor é compatível.

O consumidor pode escolher entre as diversas marcas no mercado, como os tradicionais aparelhos da Sony, da Panasonic, Toshiba, Philco. Praticamente todas as marcas dispõe do aparelho neste formato. O preço não é tão diferente dos aparelhos normais, já que se trata de uma entrada apenas.

Cabo DVD Player HDMI

Além de conferir se o aparelho dispõe da entrada, é bom ficar atento se o cabo vem junto. A maioria das marcas colocam o cabo HDMI junto da caixa. Se o cabo fica impossível utilizar o formato. Se o cabo não vier, ele pode ser comprado em lojas de eletrônico. O preço é um pouco elevado por se tratar de um produto que irá melhorar a qualidade de exibição.

HDMI 1.4

HDMI 1.4

A cada dia que passa, a qualidade de imagem na televisão fica cada vez melhor. Entramos em uma nova era da tecnologia aonde tudo precisa estar em alta definição, dando ainda mais realidade a que está na frente de um televisor. Um dos responsável por este avanço é o HDMI, que significa interface multimídia de alta definição.

Graças ao formato HDMI, é possível fazer a conexão entre os aparelhos que possuem esta tecnologia, como aparelhos televisores, aparelhos de DVD ou Blue-Ray e também consoles videogame, como é o caso do Playstation 3. Este formato foi lançado em 2003, e desde então, muitas coisas mudaram.

O modelo mais recente é o HDMI 1.4, que foi lançado em 2009. Graças a nova tecnologia, é possível aumentar os tamanhos máximos de resolução, atendendo principalmente os novos televisores de LED, que estão se tornando cada mais populares. Além disso, consegue fazer a interação com diferentes componentes, em especial o 3D.

Novidades HDMI 1.4

É claro que para isso, o formato HDMI precisa trazer muitas novidades. Com ele, é possível utilizar diferentes recursos, em especial a capacidade de fazer a conexão diretamente com a sua internet, permitindo que os usuários assistam vídeo diretamente TV. Isso acontece porque é possível fazer uma conexão de alta velocidade.

Outra novidade é que o HDMI 1.4 faz a conexão com novos canais de áudio, ou seja, graças a este novo formato, os aparelhos não precisam mais ficar conectados especialmente com os locais de áudio, sendo mais prático.

Qualidade HDMI 1.4

Graças ao HDMI 1.4 foi possível impulsionar o modelo de imagem 3D no mercado. Seu uso conseguiu influencias a popularizado do formato para uso domestico, permitindo que os aparelhos tenham uma maior compatibilidade para usar o recurso e possibilitar uma interação maior.

Formato HDMI 1.4

O único problema é que para utilizar todos estes recursos, a pessoa vai precisar ter aparelhos compatíveis com o HDMI 1.4. dessa forma, é necessário fazer a troca dos aparelhos televisores. Sem isso, o cabo não poder ser conectado. No Brasil, o formato chega em 2012 e deve conquistar os consumidores de forma rápida ,especialmente pelos preços baixos dos televisores de alta definição.

Pesquisar
Artigos Relacionados