DVD Player com Gravador

links patrocinados

DVD Player com Gravador

DVD player com gravador

DVD, que significa Digital Versatile Disc ou Digital Video Disc, e que pode ser traduzido como disco digital versátil ou disco de vídeo digital, é uma mídia de armazenamento e uma tecnologia que chegou ao mercado para substituir o CD e também as ultrapassadas fitas VHS.

O que é a tecnologia DVD?

No início da década de noventa, dois grupos formados por gigantes do mundo do entretenimento, como Sony e Toshiba, travaram uma batalha para criar a mídia que substituiria o CD. O grupo formado pela Philips e Sony tinha em mente o MMCD, ou Multimedia Compact Disc, já o grupo liderado pela Toshiba e composto também por Panasonic, Pioneer, entre outras, imaginava lançar o formato SD, ou Super Density Disc. O grupo da Sony acabou desistindo do formato pensado anteriormente, e concordaram em apoiar o lançamento da mídia indicada pela Toshiba. A Sony, porém, solicitou à Toshiba que implantasse duas importantes mudanças no disco: possibilidade de pular as faixas do DVD de forma rápida e não como acontecia nas fitas VHS e também a adoção do sistema Philips EFMPlus, capaz de armazenar mais dados e bastante resistente a arranhões e marcas de dedos.

Em 1995, após a adoção das mudanças, foi anunciada a produção do DVD, que só chegou às lojas dois anos depois no Japão. Os Estados Unidos só conheceram a tecnologia em 1998, países da Europa só receberam os discos em 1999 e apenas em 2000 a tecnologia desembarcou na Austrália. No Brasil o DVD só ganhou força em 2002, quando os discos começaram timidamente a ocupar as prateleiras de locadoras e lojas especializadas.

Funções DVD Player com Gravador

Características da tecnologia

O DVD, além de servir para o armazenamento de arquivos em vídeo, como filmes e séries de TV, também pode ser usado para guardar outros tipos de arquivo. O disco de DVD tem o mesmo tamanho de um CD, mas sua capacidade de armazenamento é bem maior, cerca de sete vezes superior a do CD. Enquanto que um CD armazena cerca de 700MB, o DVD é capaz de armazenar 4,7GB.

DVD Player com gravador

Juntamente com os discos de DVD chegaram às lojas os DVD Players, ou aparelhos capazes de fazer a leitura dos discos. Existem leitores de DVD das mais diversas marcas e valores, que hoje já estão bem baixos por conta da nova tecnologia Blu-Ray, que chegou ao mercado para substituir o DVD. É possível encontrar DVDs com entrada USB, para inserir pen drives e assim assistir filmes baixados no computador de forma confortável, e também com karaokê, ideal para a diversão de toda a família.

Características DVD Player com Gravador

Os leitores de DVD com gravadores são mais comuns de serem encontrados diretamente instalados nos computadores mais modernos ou então separadamente, também para serem instalados no computador ou notebook.

Na hora de gravar um DVD com estes gravadores específicos é bom saber a diferença entre os formatos graváveis.

Os mais comuns são o DVD-R e o DVD+R, que podem ser gravados apenas uma vez e suportam até 4,7GB de dados. Há também o DVD-RW e DVD+RW, que suportam gravações mais de uma vez, o DVD-RAM, que permite até cem mil novas gravações e o DVD+RDL, que suportam entre 9,5 e 17GB de dados.

Gravador - DVD Player DVD com gravador

Vídeo DVD Player com Gravador

Confira um vídeo sobre um DVD player com gravador

Pesquisar
Artigos Relacionados