DSpeech: como funciona e onde baixar

links patrocinados

DSpeech: como funciona e onde baixar

O aprendizado de novas línguas ganhou ainda mais força e importância com a popularização da internet. Hoje, podemos nos comunicar com pessoas de qualquer lugar do planeta, além de acessar páginas de notícias e outros conteúdos de todos os lugares do mundo. O ensino tradicional de línguas ganhou um complemento importante: hoje, existem muitos sites colaborativos que auxiliam no aprendizado dos idiomas mais diversos, como o Livemocha, onde pessoas de todo o mundo dedicam parte de seu tempo a ensinar seu idioma natal a outros interessados.

Por fim, há também os tradutores, como o Google Translate, que oferecem traduções literais de pequenas frases ou grandes textos. Contudo, a maioria das ferramentas virtuais de aprendizagem de idiomas tem o mesmo problema: a questão dos detalhes. As traduções de textos, por exemplo, não levam em conta a sintaxe das frases, o que pode gerar alguns resultados desconexos. A pronúncia disponível em serviços como o Google Translate também tem alguns problemas, pois utiliza apenas a junção de fonemas, sem levar em conta o ritmo e a ênfase dada a determinadas sílabas.

O aprendizado da pronúncia

DSpeech: como funciona e onde baixar DSpeech

Pronúncia é uma das coisas mais complicadas de se aprender quando estudamos línguas estrangeiras. Com um dicionário, podemos compreender textos em vários idiomas, lendo e escrevendo com alguma qualidade. Contudo, na hora de falar, a situação é bem diferente. Um pequeno errinho de pronúncia pode alterar completamente o significado de frases. Felizmente, para ajudar a resolver este problema, foi criado um software extremamente simples e eficaz. É o DSpeech, um programa ideal para o estudo dos detalhes da língua inglesa. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o DSpeech e onde é possível baixá-lo de forma completamente gratuita.

DSpeech: como funciona

Como funciona o DSpeech

O DSpeech é um software incrivelmente simples. Nele, você precisa apenas inserir o texto que quiser, em inglês, para que o programa leia o texto em voz alta, tomando cuidado com a pronúncia e o ritmo, algo que não existe na maioria dos programas similares.

É importante ressaltar que o DSpeech não é um tradutor, mas um reprodutor dos textos. Portanto, quando você escrever no DSpeech em inglês, ele falará o texto em inglês, ensinando a pronúncia correta das palavras.

DSpeech:  onde baixar

Outros recursos

Um recurso muito interessante do DSpeech, ideal para quem está aprendendo inglês, é fazer o caminho inverso: neste caso, você falará algo em inglês ao microfone, e o DSpeech transformará sua voz em texto. Este é o recurso ideal para você descobrir se está pronunciando as palavras de maneira correta, pois, se o software não compreender o que você disse, isso significa que há algum erro de entonação ou pronúncia.

DSpeech: o que é

Onde baixar o DSpeech

O DSpeech pode ser encontrado na página oficial da Dimios, empresa responsável pelo desenvolvimento do software. Também é possível encontrá-lo em sites brasileiros especializados em downloads, como o Baixaki. O arquivo de instalação é bem leve, com menos de 2 MB. O DSpeech é 100% gratuito, e não instala complementos indesejados, como barras de ferramentas.

Pesquisar
Artigos Relacionados