DSi LL

links patrocinados

DSi LL

DSi LL

Sobre o DSi LL

Anunciado no final de 2008, o DSi é o console portátil da Nintendo que veio ao mercado para competir com o PSP, ou Playstation Portable, da Sony. Nos anos seguintes foram desenvolvidas novas versões, como o DSi Lite e o DSi LL.

O console foi oficialmente lançado em novembro de 2009, no Japão. Chegou à Europa e à América do Norte em março de 2010 e, no Brasil, começou a ser vendido em dezembro de 2010.

Vantagens do DSi LL

A principal diferença entre o LL e seus antecessores é o tamanho de sua tela. São 4,2 polegadas, contra 3,2 do DSi e 3 do DSi Lite. Vale lembrar que, no Japão, a sigla LL é um sinônimo do GG brasileiro. O console também é conhecido como Nintendo DSi XL – sigla em inglês para “extra large”.

O DSi é “region free”, ou seja, não há qualquer restrição geográfica em relação aos jogos. Qualquer DSi LL roda jogos de qualquer parte do mundo. Com a conexão wi-fi da Nintendo, alguns jogos podem ter participantes de qualquer lugar do mundo, jogando entre si através da Internet.

Como funciona o DSi LL

O console possui uma tela inferior e uma superior. A primeira é responsável pelos menus dos jogos e possui sensibilidade ao toque. O DSi LL vem acompanhado da caneta Stylus, ideal para realizar estas operações de toque. Esta tela também pode funcionar como controle em alguns jogos, sendo melhor do que os botões direcionais.

Na maioria dos jogos, entretanto, a melhor opção são os controles tradicionais, localizados ao lado da tela principal. Na esquerda fica o direcional, na direita os botões A, B, X e Y. Há também os botões Start, Select, L e R, dispostos da mesma maneira que no joystick do antigo Super Nintendo.

Preço

O DSi LL é vendido nas cores vinho, cinza e branco. O preço médio do console no Brasil gira em torno de R$350. Um das grandes vantagens do DSi é o preço de seus jogos, vendidos principalmente através da loja virtual DSi Shop. Os jogos custam entre U$2 e U$10. Existem também aplicativos gratuitos.

Nintendo 3DS

Nintendo 3DS

Sobre o Nintendo 3DS

Independente de qual seja a idade das pessoas, um dispositivo que continua entre os preferidos e os mais populares do mercado é o dos vídeo-games. Enquanto antigamente era necessário se entreter com o aparelho eletrônico conectado à televisão que tivesse sido produzida com a entrada adequada, hoje existem aparelhos portáteis para os jogos.

Novidade tecnológica

Entre as opções dos dispositivos portáteis para jogar vídeo-game, um dos mais populares é o desenvolvido pela Nintendo. Assim como acontece com qualquer produto que depende da tecnologia, os vídeo-games também tem versões mais novas e inovações tecnológicas que permitem tornar a experiência mais interessante para o usuário.

No caso da Nintendo, a versão mais recente que foi lançada ainda em 2011 é o Nintendo 3DS. Como o próprio nome sugere, a grande vantagem dessa edição é que a imagem pode ser visualizada com a tecnologia 3D. Ao contrário da imagem que as pessoas tem com os filmes 3D, o dispositivo da Nintendo não exige que seja usado o óculos especial para os efeitos gráficos.

Com isso, fica evidente a evolução da produção gráfica para os jogos portáteis. Enquanto antigamente o desenho das animações não passava do básico, até mesmo por que a tecnologia não permitia ir além disso, agora as imagens parecem desenhos tão reais quanto animações de filmes.

Conhecimento global

O anúncio do Nintendo 3DS foi feito em março de 2010, quase a um ano de distância do seu lançamento oficial no Japão. Naquele momento, os desenvolvedores do dispositivo já tinham em mente fazer o produto com capacidade para reproduzir imagens em 3D.

A partir de fevereiro de 2011, o produto começou a ser lançado em diversos países. O primeiro foi o Japão e, na sequência, a Europa toda pode contar com o dispositivo nas lojas a partir do mês de março. No Brasil, o público teve a oportunidade de conhecer o Nintendo 3DS em julho do mesmo ano.

Para conhecer as especificidades técnicas do produto, basta uma rápida busca na internet e acessar a página oficial da empresa. Com isso, o internauta tem a oportunidade de verificar detalhes desse dispositivo e de outros produtos da empresa.

Pesquisar
Artigos Relacionados