Download MSN 2014

links patrocinados

Download MSN 2014

O MSN Messenger foi, durante mais de uma década, o principal software de mensagens instantâneas do mundo. Criado em 1999, o programa provocou uma revolução neste segmento, em um período quando o ICQ reinava absoluto na troca de mensagens instantâneas entre os usuários. Com uma interface bem diferente do ICQ, o MSN rapidamente conquistou um grande público, com milhares de novos usuários criando contas todos os dias.

Confira mais

Download MSN 2014 Download MSN 2014 - saiba mais

MSN não chegou à liderança do mercado à toa. Para isso, diversos fatores simultâneos contribuíram: o primeiro deles, como mencionado, foi a interface do software, muito mais dinâmica do que a de qualquer outro programa da época. O MSN também apostou em parcerias com serviços consagrados para alavancar seu público. Foi o caso do Hotmail, que oferecia integração ao MSN. Bastava ter um email do Hotmail para, automaticamente, ter uma conta no MSN. Outro fator que impulsionou a utilização do mensageiro instantâneo foi sua integração com o Windows XP. Na época, o MSN era um dos programas que vinham no pacote do sistema operacional da Microsoft.

Confira os Download MSN 2014

Mudança de nome

Em 2005, a Microsoft optou por mudar o nome do MSN Messenger, para que ele não fosse confundido com outros serviços que utilizavam a marca MSN. Com isso, o programa passou a ser chamado de Windows Live Messenger, ou WLM. Contudo, esta alteração não fez diferença na prática, pois os usuários do serviço, já completamente acostumados com seu nome original, continuaram o chamando de MSN.

Neste período, o MSN (ou WLM) alcançava a incrível marca de 230 milhões de usuários em atividade. No Brasil, a cada quatro internautas, três utilizavam o serviço com alguma frequência. Apesar de todo este sucesso, o MSN foi descontinuado pela Microsoft.

MSN 2014

MSN + Skype

À primeira vista, podemos ter a impressão de que o MSN não estivesse correspondendo às expectativas da Microsoft. Na verdade, o que aconteceu foi exatamente o oposto: por ser um programa muito conhecido, o MSN serviu para impulsionar o Skype, comprado pela Microsoft em 2011. Com a integração dos recursos do MSN ao Skype, mais usuários teriam de baixar o Skype.

Até março de 2013, a Microsoft ofereceu suporte para o MSN. Contudo, a partir daí, os usuários precisaram obrigatoriamente migrar para o Skype. Este processo foi realizado de maneira extremamente simples: bastava logar no Skype com suas informações do MSN para que a migração fosse realizada de maneira automática.

Download MSN 2013

Download do MSN em 2014

Hoje, o MSN não existe mais. Nem mesmo as versões anteriores do software estão funcionando, pois sua rede foi toda incorporada pelo Skype. Ou seja, se você quer utilizar os recursos do antigo MSN, basta baixar a versão de 2014 do Skype, que pode ser encontrada na página oficial da Microsoft.

Pouco a pouco, o Skype vem caindo no gosto dos antigos usuários do MSN, principalmente porque o software oferece outras grandes vantagens, como a possibilidade de utilização do sistema VoIP, que permite que sejam feitas ligações telefônicas a preços baixíssimos, ou até mesmo gratuitamente, dependendo da localidade.

Pesquisar