Domingo Espetacular

links patrocinados

Domingo Espetacular

Domingo Espetacular

A emissora de TV aberta Rede Record, que possui sede em São Paulo, foi fundada em 1953 por Paulo Machado Carvalho. O programa que deu início às atividades da emissora foi Grandes Espetáculos União, que contava com apresentações musicais. Durante aproximadamente trinta anos a emissora ficou com o comando a cargo de Paulo Machado, o que mudou no fim dos anos oitenta, quando o bispo Edir Macedo adquiriu a Rede Record.

Sobre a emissora Rede Record

Durante os anos sessenta a Rede Record, por conta da variedade e qualidade das atrações, foi líder de audiência, mas a realidade mudou quando os investimentos pararam de ser aplicados. Recentemente a emissora paulista retomou, pelo menos em parte seu prestígio, e se mantém como vice-líder, perdendo apenas para a Globo.

A Rede Record possui tradição em programas jornalísticos – segmento que sempre recebeu atenção e recursos – e em telenovelas, sendo que a produção regular foi retomada em 2004, após a exibição de Escrava Isaura. Hoje a emissora conta com um time de jornalistas de peso, muitos advindos de outros canais, e produz telenovelas diferentes do padrão Globo, com efeitos especiais e enredos dignos de filmes hollywoodianos.

Domingo Espetacular - Paulo Henrique Amorin

Além de marcar presença em oito estados brasileiros com emissoras próprias, a Rede Record também garante a transmissão dos programas da grade através de noventa e seis afiliadas. Regiões da Europa e África também exibem as atrações da emissora graças à Record Internacional, presente em mais de cem países.

Domingo Espetacular

O programa Domingo Espetacular é exibido desde abril de 2004 e possui um formato bastante semelhante ao Fantástico, da Rede Globo, sendo caracterizado como uma revista eletrônica.

Inicialmente o programa era apresentado por Celso Freitas e Lorena Calábria, o que mudou em 2006, quando Paulo Henrique Amorim entrou no lugar de Freitas. Atualmente os apresentadores da atração dominical são Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi.

Domingo Espetacular - apresentadores

Formato e atrações do programa

O programa tem duração de aproximadamente duas horas e conta com reportagens de fatos que marcaram a semana, além de notícias sobre comportamento, meio ambiente, medicina, ciência, esportes, turismo e aventura. Além das reportagens produzidas de acordo com o apelo popular o programa exibe quadros fixos, entre eles o 60 Minutes, uma versão brasileira do programa de grande sucesso da rede norte-americana CBS, Reportagem da Semana, que investiga um tema a fundo, Mistérios do Corpo, que esclarece possíveis dúvidas sobre o corpo humano e Giro dos Famosos, que conta com pequenas notícias sobre as celebridades.

O programa já recebeu diversos prêmios Esso e Tim Lopes por conta de reportagens investigativas, e também coleciona pioneirismos. Os repórteres do programa foram os primeiros a descobrir que Suzanne Von Richtofen estava reclusa em uma praia de Ubatuba e também foram os primeiros a chegar à Serra do Cachimbo, onde um Boeing da Gol havia caído horas antes.

Apesar destes reconhecimentos o programa também conta com muitos desafetos, por conta de algumas entrevistas polêmicas. A realizada por Marcelo Rezende na casa de Guilherme de Pádua, o assassino do filho de Glória Perez, foi uma das mais criticadas.

Palco Domingo Espetacular Apresentadores Domingo Espetacular

Domingo Espetacular

Confira um vídeo sobre o programa Domingo Espetacular

Pesquisar
Artigos Relacionados