DNS Speedy

links patrocinados

DNS Speedy

DNS Speedy

Se você tem internet banda larga na sua casa com certeza já se deparou com problemas para configurar o modem. Quando ele é instalado, as configurações ficam todas certas, mas com o passar do tempo elas podem sofrer alterações automáticas, o que acaba comprometendo o acesso à internet.

Quando isso acontece geralmente se tem que entrar em contato com a operadora do serviço. Uma das ações mais freqüentes que as atendentes mandam o cliente fazer é mudar o protocolo TCI/IP. Neste local estão as informações que levam o seu computador a acessar páginas da internet.

Caso algum número esteja errado ou desconfigurado, a máquina não consegue abrir nenhuma página da internet. Dentro deste protocolo estão os números do IP e do DNS. O IP é mais conhecido pela população, mas você sabe para que serve o número DNS? Bem, serve para informar o computador sobre o endereço IP da página que você está acessando.

Assim, quanto mais rápido for o servidor DNS, mais rápida será sua navegação na internet. Mas então como saber qual é o melhor servidor para a sua máquina? Existem algumas páginas na internet que disponibilizam vários números de servidores para você testar e escolher qual possui o melhor desempenho.

Speedy

Nestes sites, o servidor DNS está divido de acordo com a operadora do serviço de internet. No caso das pessoas que possuem a internet da Telefônica, o Speedy, existe nove opções de servidores diferentes. Veja abaixo alguns servidores DNS para o Speedy.

Os clientes da Telefônica podem utilizar o número 200.205.125.58 como DNS Primário e 200.205.125.57 como DNS Secundário. Outra opção é o DNS Primário 200.204.0.10 e o Secundário 200.204.0.138. A terceira opção é 200.225.157.104, para o DNS Primário e 200.225.157.105, para o Secundário.

O usuário ainda pode tentar o 200.221.11.100 para o Primário e o 200.221.11.101 para o Secundário. Ou então o 200.221.11.98 (Primário) e 200.147.255.105 (Secundário). A nona opção é o 200.246.5.2, para o servidor Primário e 200.246.5.87, para o Secundário. Além destes, existem outros endereços do servidor DNS para ser testado. Para obtê-los, basta procurar os sites especializados que disponibilizam os servidores na internet.

Blogger

blogger

Blogger

Sobre o Blogger

Com certeza você já acessou um blogs são. Nele, você encontra os mais diversos conteúdos sobre temas variados. Eles se tornaram muito populares comum como um meio de publicar os seus pensamentos na Internet de forma instantânea.

Você pode criar o seu blog a partir do seu gosto. Pode ser sobre um assunto específico ou apenas divagações sobre a sua vida. Você escreve o que tiver vontade, quando quiser e todos podem ser e acessar as suas publicações.

Um dos sites que oferece esse serviço de forma gratuita, é o Blogger. Ele é muito prático porque não demanda a instalação de programas ou que o usuário saiba mexer com códigos e scripts. Também permite que o usuário não publique somente textos, mas também fotos e vídeo.

Como funciona o Blogger

O Blogger é bastante simples. Ele está disponível a partir de um modelo pré formato e disponível na biblioteca do site. Você escolhe o estilo deseja e começa a publicar o conteúdo a partir da página de publicação, clicando nos botões de comando.

Sempre que você quiser publicar alguma coisa, basta ir no campo de texto e começar a digitar. Depois é só clicar em publicar que o conteúdo será automaticamente publicado no seu blog.

A partir do uso, você acaba desenvolvendo e criando mais intimidade com o sistema. Dessa forma, você consegue personalizar o visual como quiser. Basta encontrar o “template” (fundo) desejado e ir até as ferramentas e mudar. Basta efetuar o tradicional copiar e colar para que o seu blog fique com o fundo escolhido.

Você ainda pode escolher algumas ferramentas para dar mais intimidade, como a criação de enquetes ou ainda adicionar um contador de acessos para saber qual é a popularidade do seu blog.

Criando uma conta no Blogger

Para clicar o seu blog, basta ir até o site do Blogger e efetivar o seu cadastro. É necessário preencher o formulário com suas informações e depois escolher um usuário e uma senha. Já para o blog, você escolhe o endereço desejado e escreve sobre o que se trata, dá uma nome e as demais informações. Pronto! Assim você começa o seu Blogger.

Pesquisar
Artigos Relacionados