Disney Channel

links patrocinados

Disney Channel

Disney Channel

Quem tem filhos pequenos ou adolescentes em casa com certeza já ouviu falar ou assistiu a programas exibidos pelo Disney Channel, um canal de televisão pertencente à Disney e lançado em 1983.

Um dos primeiros programas exibidos pelo canal, disponível apenas para assinantes de TV por assinatura, foi o Mickey Mouse Club, ou Clube do Mickey Mouse. O programa, destinado somente ao público infantil, era composto por seriados, desenhos animados, noticiário, apresentações musicais e piadas, sempre comandadas por um apresentador. Graças a este programa, diversas estrelas pop da atualidade foram descobertas, como os cantores Britney Spears, Christina Aguilera e Justin Timberlake e o ator Ryan Gosling.

Conforme os anos foram passando, o canal passou a apostar principalmente na produção de seriados para os adolescentes, sendo que muitos fizeram um estrondoso sucesso, como é o caso de High School Musical e Hannah Montana. Ambos viraram filme, inclusive com sequências, e garantiram que os principais astros decolassem suas carreiras no cinema e na música, entre eles Zach Efron, Vanessa Hudgens e Miley Cyrus.

Desenhos Disney Channel

Atualmente, todas as séries que fizeram um estrondoso sucesso, além das já citadas acima também Os Feiticeiros de Waverly Place e Jonas L.A, não são mais produzidas, são veiculadas apenas reprises.

É claro que o canal continua a produzir novas séries com o intuito de gerar o mesmo nível de aceitação por parte do público, mas atualmente as séries em exibição não chegam perto do sucesso alcançado pelas séries mencionadas. Diante disto, o canal tem perdido público.

Programação

Além de seriados o Disney Channel também exibe filmes, principalmente desenhos animados. Estes são veiculados principalmente no fim da tarde e à noite, deixando a manhã e a tarde livres para os seriados, tanto antigos quanto novos, e para os desenhos animados.

Diversao no Disney Channel

Dentre os programas exibidos pelo Disney Channel atualmente estão Os Padrinhos Mágicos, Violetta, Gravity Falls, Stan, o Cão Blogueiro, No Ritmo, Austin e Ally, Adolepeixes, Programa de Talentos, Jessie, Phineas e Ferb, Boa Sorte Charlie, Os Feiticeiros de Waverly Place, Jack e Os Piratas na Terra do Nunca, Art Attack, A Casa do Mickey Mouse, Zou, A Nova Escola do Imperador, O Jardim da Clarilu e Jake Long, o Dragão Ocidental.

Site

Infelizmente, o site do Disney Channel não é dos mais atrativos. E em se tratando de um canal voltado para as crianças e adolescentes, ávidas por novidades e interatividade, isto é um problema.

Disney Channel online

Basicamente, o site conta com páginas exclusivas dos programas, que por sua vez apresentam perfis dos personagens e vídeos, além da programação e uma área dedicada à votação do filme que será exibido durante a semana em um horário especial.

Jogos

Para garantir que as crianças não fiquem entediadas ao acessar o site do Disney Channel, o portal oferece jogos, que possuem relação com os principais programas do canal. Há a possibilidade de convidar amigos para também participarem do jogo, o que garante que a criança possa comparar seus resultados com os de seu amigo.

Programas do Disney Channel Disney Channel na internet

Pesquisar
Artigos Relacionados