Diferenças entre WeChat e Whatsapp

links patrocinados

Diferenças entre WeChat e Whatsapp

Para facilitar a transmissão de mensagens gratuitas, alguns aplicativos foram lançados no mercado. Mesmo com algumas diferenças entre WeChat e WhatsApp, as duas ferramentas são opções para quem deseja baixar um sistema de comunicação instantânea e que possua usuários para a interação.

Sobre as diferenças entre WeChat e WhatsApp

Diferenças entre WeChat e Whatsapp  WeChat e Whatsapp

Com a chegada dos smartphones, os famosos celulares inteligentes, muito aplicativos foram lançados. Os desenvolvedores dessas ferramentas pensaram em diversas formas para tornar a comunicação entre as pessoas mais fácil e mais acessível, sem utilizar créditos da linha telefônica.

A partir da metade da década passada, os brasileiros começaram a se adaptar melhor aos aparelhos inteligentes e esses aplicativos começaram a fazer muito sucesso no país. Mesmo com algumas diferenças entre WeChat e Whatsapp, os dois são sistemas que possibilitam o encaminhamento e recepção de mensagens de texto e de voz.

Confira a Diferenças entre WeChat e Whatsapp

WhatsApp: famoso e tradicional

O WhatsApp é um aplicativo usado pelos celulares inteligentes e que permite o envio e recebimento instantâneo de mensagens, sem nenhuma cobrança de taxa, atualmente. Disponível para os celulares e aparelhos que possuam os sistemas operacionais Android, BlackBerry OS, Symbian, Windows Phone ou iOS, o aplicativo também pode ser baixado gratuitamente pela AppleStore e usado por todos que possuem IPhone.

Uma das diferenças entre WeChat e WhatsApp é que o segundo aplicativo foi difundido mundialmente, dos Estados Unidos para os outros países, desde 2009. As pessoas precisam fazer um login com seus números de telefonia móvel e sincroniza a lista de contatos do aparelho com as pessoas que são usuárias do sistema.

O que é Whatsapp

WeChat: um aplicativo Made in China

Uma das diferenças entre WeChat e Whatsapp é que o WeChat é um aplicativo que foi desenvolvido na China, em 2011. Ele também funciona para mandar mensagens de textos instantâneas. As plataformas que aceitam o WeChat são as Android, Symbian, IPhone, Windows Phone e BlackBerry. Está disponível em vários idiomas e, como o WhatsApp, funciona mediante a conexão com alguma rede de Internet WiFi.

Uma das diferenças entre WeChat e Whatsapp é que o primeiro possui a ferramenta de colocar filtros nas fotos que serão enviadas pelo aplicativo. Depois de 10 meses da ferramenta sendo utilizada somente em chinês, os desenvolvedores decidiram abrir a plataforma para outros países. Hoje, o WeChat pode ser baixado gratuitamente, inclusive em inglês e português.

O que é  WeChat

Maiores diferenças entre WeChat e Whatsapp

Outras diferenças entre WeChat e Whatsapp que não foram citadas é que, enquanto o WhatsApp é acessado somente pelo número da linha, o WeChat também funciona mediante conexão com a conta do Facebook ou pelo login do aplicativo Tecent QQ.

Apesar de a ferramenta americana, WhatsApp, possui mais usuários no Brasil, o WeChat está chegando com força. Uma das diferenças entre WeChat e Whatsapp é que o WeChat tem a possibilidade de ser mais flexível, possibilitando o acesso a mais de uma conta. Como o WhatApp é logado a partir do número do cartão SIM do telefone, o celular só pode acessar um único usuário e senha.

Uma grande diferenças entre WeChat e Whatsapp é também uma ideia genial que os desenvolvedores do aplicativo chinês tiveram. Uma das formas para adicionar uma nova pessoa a sua lista de contatos do WeChat é agitar dois smartphones ao mesmo tempo. Essa prática permite conhecer pessoas aleatórias, que estão fazendo o mesmo movimento em qualquer lugar.

Pesquisar
Artigos Relacionados